Weird Barrel e Seasons produzem colaborativa neste sábado

Neste final de semana o brewpub também receberá em suas torneiras duas cervejas premiadas produzidas pela gaúcha Seasons: Holy Cow #2 e Basilicow

9 de fevereiro de 2017


Os cervejeiros do brewpub Weird Barrel, de Ribeirão Preto (SP), e da cervejaria Seasons, de Porto Alegre (RS), se reúnem neste sábado (11/02) no brewpub para produzir uma cerveja colaborativa. O estilo escolhido foi o New England IPA, uma derivação das India Pale Ale americanas, que vem conquistando o público nos Estados Unidos, tendo se tornado uma sensação aqui no Brasil também. (Saiba mais sobre o estilo)

Leonardo Sewald (Seasons ) e João Becker (Weird Barrel), cervejeiros conhecidos por suas bem-sucedidas experiências com cervejas lupuladas, desenharam uma receita com grandes quantidades de lúpulo das variedades Citra, Columbus e Amarillo, o que irá conferir à cerveja, ainda não batizada, aromas e sabores complexos que se destacam sobre o amargor

"Esta será a primeira de quatro colaborativas que faremos ao longo do ano, sempre trazendo cervejeiros de destaque que tenham sintonia com o estilo da Weird Barrel", explica Rafa Moschetta, sócio do brewpub. "Aproveitamos a presença do Leo Sewald, que assim como o João Becker começou na profissão como homebrewer, e convidamos os cervejeiros caseiros da cidade para confraternizar no bar neste sábado", lembra Moschetta.

A NE IPA da Weird Barrel e Seasons terá produção única estará disponível exclusivamente no brewpub, a partir do início de março.

 

Cervejas gaúchas

Durante o evento, as torneiras da Weird Barrel irão receber duas cervejas da Seasons, a Holly Cow #2, uma Double American IPA colaborativa com a norte-americana Green Flash Brewing Co., de San Diego, CA. e a Basilicow, uma cerveja de trigo estilo belga (wit) que leva manjericão na receita e foi eleita Cerveja do Ano no 3º Concurso Brasileiro de Cerveja 2015, realizado em Blumenau (SC).

 

SERVIÇO:

Brassagem colaborativa – Weird Barrel e Seasons

Weird Barrel Brewing Co.

Rua Altino Arantes,  nº 1854 – Ribeirão Preto

Sábado (11/02).

Entrada gratuita

 

 


- Mais Notícias -


01/09/2015

Sinnatrah Cervejaria-Escola completa 6 anos

Pioneira no mercado, a instituição fica em São Paulo, já abriu 100 turmas e teve mais de dois mil alunos

18/10/2017

As cervejarias Brücke e Dos Reis lançam a cerveja Moscata amanhã (19/10) na Casa Olec

A cerveja é do estilo Pumpkin Ale e é a primeira de um projeto de produção de cervejas colaborativas idealizado pela Brücke

22/09/2014

Adriano Imperador da Cerveja abre nova unidade em Belo Horizonte

Villa Adriana será aberta ao público no dia 24, com espaços diferenciados, microcervejaria e biergarten



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!