Way Beer lança suas primeiras cervejas em lata

Novas embalagens da cervejaria paranaense fazem parte do projeto de expansão da empresa no mercado nacional e internacional

3 de janeiro de 2017


A cervejaria paranaense Way Beer anunciou o lançamento de uma linha de cervejas em lata, que começará a ser distribuída no mercado a partir dessa semana. Tal ação faz parte dos planos de expansão da cervejaria, que está buscando uma maior participação no mercado nacional e internacional.

As latas serão comercializadas em versões de 473ml e 350ml, seguindo um conceito que tem ganhado força no mercado de cervejas artesanais, que é o de embalagens práticas para o transporte e o descarte.

Serão lançadas 3 cervejas nesse primeiro momento: a Watermelon Ale, que é uma Summer Ale com adição de melancia e 4,7% de álcool (lata de 473ml); a Coffee Brown Ale, que tem o Brown Ale como estilo base, com adição de café fermentado e 5,2% de álcool, além de ser bem seca, com menos açúcar residual (lata de 350ml) e; a JabutiGose, que é uma cerveja do estilo Gose, com adição de sal marinho da região de Mossoró e jabuticaba, harmonizando muito bem com queijos, chocolates e frutos do mar (lata de 350ml).

“Para essa etapa, resolvemos apostar em cervejas inovadoras, com a cara do Brasil. As cervejas são produzidas com melancia e outra com jabuticaba, frutas típicas do país, além de uma que leva café, outro item que faz parte da nossa rotina. Para completar, buscamos inovar no estilo das cervejas, resultando em rótulos muito interessantes para o mercado nacional e internacional”, explica Alejandro Winocur, sócio proprietário da Cervejaria.

visto em: Gazeta do Povo.

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do site de cervoturismo, Destino Cervejeiro, Johnnie Lustoza é também o editor-chefe do Bom de Copo. É sommelier de cervejas, apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


11/06/2014

Cerveja Refrescadô de Safadeza com Manual do Homem Moderno

Neste episódio nós vamos mostrar que ogro também pode ser moderno, pois nós pegamos umas dicas com Leonardo Filomeno e Edson Castro do site Manual do Homem Moderno.

21/02/2014

Consumo moderado de cerveja está associado à proteção cardiovascular

Estudos mostram que a cerveja tem compostos antioxidantes semelhantes ao vinho. Dose ideal é de 350ml para mulher e 700ml para homens ao dia

25/02/2015

Vintage 13 lança cerveja em parceira com Grimor

O bar da capital mineiro lança cerveja Custom Larger em parceria com a também cervejaria mineira



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!