Wäls lança Hop Corn IPA

A novidade está disponível no Empório da Cerveja e no Tasting Room das Wäls/Bohemia

27 de julho de 2015


 A cervejaria mineira uniu a criatividade com a inovação e lançou a Wäls Hop Corn, uma inusitada interpretação do estilo IPA.

O processo de criação demorou cerca de um mês e meio, o nome, Hop Corn, faz alusão à sua inovadora combinação de ingredientes com os lúpulos Columbus, Cascade e Amarillo, finalizada com um dry hopping de Centennial, fazendo a cerveja atingir 70 unidades de amargor (IBUs). E ainda contém o polêmico milho, ingrediente natural, assim como os demais da cerveja, também foi utilizado na criação resultando em um líquido intenso, instigante e fácil de beber.

“Criar essa cerveja foi um grande desafio. Usamos milho sim e esse será mais um muro do falso conhecimento que vamos derrubar. Não existem barreiras para se produzir boas cervejas, nem mesmo a desconstrução da receita com o uso de novos ingredientes. Estamos quebrando paradigmas desde 1999 e desafiamos o paladar do nosso consumidor com esta inusitada combinação ao usar um dos estilos mais amados para fazer uma excelente combinação com um ingrediente como o milho”, conta José Felipe Carneiro, da Wäls.

O corpo leve somado à intensidade dos lúpulos traz um agradável amargor para esta cerveja que tem 6,7% de teor alcoólico. É uma deliciosa e bastante refrescante combinação, de alto drinkability. A bebida acompanha muito bem pratos picantes, como uma linguicinha apimentada.

O rótulo também mereceu atenção especial. Foi inspirado nos tradicionais saquinhos de pipoca que são vendidos em cinema, mas, ao invés do milho, foi colocado muito lúpulo, assim como na cerveja.

A Wäls Hop Corn está disponível em garrafas de 600ml com exclusividade no Empório da Cerveja, no Tasting Room da Wäls, em Belo Horizonte, e na Cervejaria Bohemia, um dos mais completos centros de experiência cervejeira do mundo, localizada em Petrópolis. O preço sugerido é de R$ 15,90.

 

- Mais Notícias -


10/05/2017

Conheça o Aftertaste, o pós festa do Projeto Experimente

A festa será uma excelente opção para quem quiser continuar a festa e estender a noite

02/09/2015

Câmara aprova Simples Nacional

A medida que pode mudar a tributação das microcervejarias será discutida no Senado

30/10/2015

Wäls apresenta obras de Ênio Longo em restaurante do Inhotim

As peças do artista plástico extrapolam limites da nanoarte, utilizando elementos da cerveja em telas exclusivas



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!