Villa Adriana recebe Pumpkin Experience

Evento inspirado no Halloween terá jantar lúdico com cervejas de abóbora

17 de outubro de 2014


A cada ano, aumentam no Brasil as comemorações do Halloween, influenciadas pela cultura americana. E nesse clima do Dia das Bruxas, a Villa Adriana recebe o evento Pumpkin Experience. Na terça-feira, dia 28 de outubro, de 20h às 23h59, o bar recebe um jantar que harmonizará cerveja de abóbora com pratos tradicionais dos Estados Unidos, uma verdadeira imersão no folclore norte-americano e na magia das abóboras.

O evento idealizado pela sommelier de cervejas e blogueira Suellen Tobler, foi inspirado na lenda que deu origem ao “Trick-or-Treating”, ou “Doces ou travessuras”. Segundo a história, no dia 28 de outubro eram preparados os Soul Cakes, bolos que iam, de casa em casa, libertar almas do purgatório.

No cardápio, além dos Soul Cakes, entrada, prato principal, sobremesa e a Bier Hoff Jerimoon, a cerveja de abóbora mais premiada do Brasil. Será servido ainda um coquetel preparado com o primeiro lote de pumpkin da cervejaria Kud, Tricks N’Treats. Na trilha sonora, muito folk, bluegrass e hillbilly.

Cerveja de abóbora – invenção americana que ganhou o mundo
No período colonial dos Estados Unidos, o malte era de difícil acesso por ser produzido na Europa. Tendo abóbora em abundância, os estadunidenses utilizaram o fruto para fazer cervejas.
A “american lifestyle” tem o poder de influênciar o mundo. Dessa maneira, a cerveja de abóbora também tem sido reproduzida em diversos países. Hoje são receitas adaptadas, onde a abóbora possui o papel de aromático. São cervejas feitas com o malte e adição de abóbora, além de ingredientes usados em tortas de abóboras, como a baunilha, noz-moscada, canela, cravo, entre outras especiarias.
 

Pumpkin Experience no Villa Adriana

Dia 28 de outubro, das 20h às 23h59
Rua Pium-í, 807, Sion
Valor: R$100 (cem reais) / contempla Soul Cakes, uma entrada, um prato principal, uma sobremesa, cervejas de abóbora e um coquetel individual.
Ingressos à venda na Villa Adriana (somente em dinheiro) e online no link www.sympla.com.br/pumpkin-experience__25219 (com cartão de crédito)

- Mais Notícias -


20/02/2014

Por que diabos eu não gosto de vinho?

Isso pode ser um problema só meu, obviamente. Tenho várias amigas e amigos que sem problema algum encaram um Malbec – seja nas refeições ou carreira solo – muito embora sejam cervejólatras assumidos.

07/06/2016

Beer Underground recebe lançamento oficial da cervejaria Paraphernália

Primeira cigana produzida por brasileiros nos Estados Unidos

07/03/2014

Eu não te devo merda nenhuma

Não é nada incomum o cervejeiro caseiro encher a boca pra falar sobre seu hobby.



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!