Tupiniquim divulga rótulo de sua mais nova cerveja

Monjolo Imperial Porter está prestes a ser lançada pela fábrica portoalegrense

1 de julho de 2014


A melhor cervejaria da América do Sul na última Sputh Beer Cup está prestes a lançar mais uma cerveja para sua linha campeã. Trata-se de uma Imperial Porter com 10,5% de álcool,  descrita pela Tupiniquim como uma bebida escura, licorosa e ideal para o inverno.

A cerveja que deve ser lançada no próximo mês recebeu o nome de Monjolo, que é o nome de um artefato antigo utilizado para socar grãos. No rótulo, divulgado hoje pela cervejaria, há a explicação: "Descobrimento, variedade de grãos, colonização e trabalho pesado eram características do Brasil Imperial. A evolução é o elo do ontem e do hoje, e a cerveja não fica fora disso. Tudo passa, mas a história não deixa esquecer".

Em funcionamento há apenas um ano, a Tupiniquim tem tido grande destaque no cenário cervejeiro nacional e internacional. Na última South Beer Cup, realizada em maio, a cervejaria gaúcha foi eleita a melhor cervejaria do continente e teve cinco de seus rótulos premiados com medalhas.


- Mais Notícias -


03/02/2016

Cervejaria Nacional lança chope no ritmo de Carnaval

A Folia promete ser refrescante e leve, a receita foi produzida com malte de cevada, milho e arroz foi pensada para que os foliões possam aproveitar todos os dias de festa

15/02/2014

Franconian Rhapsody

Mantendo a tradição da Bamberg em trazer novidades que até então não existiam no Brasil, conto aqui um pouco da história do nosso próximo lançamento, que chegará ao mercado na segunda quinzena de março.

15/03/2014

Curso de Cerveja Artesanal com o Botto

Curso voltado aqueles que desejam fabricar sua própria cerveja que busquem a qualidade pela boa bebida.



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!