Topo do Mundo lança carta de cervejas junto do seu 1º festival de cervejas artesanais

O sommelier de cervejas Heitor Silva é o responsável pelo projeto e selecionou rótulos mineiros para harmonizar com os pratos da casa

14 de setembro de 2017


No próximo dia 23 de setembro (sábado), o restaurante Topo do Mundo abre suas portas para a Primavera com duas ótimas novidades. A primeira é o lançamento de sua primeira carta de cervejas, cuidadosamente selecionada para brindar a chegada da época de sol e calor. São 14 rótulos inéditos de cervejas artesanais, todas elas mineiras, cada um com sua proposta e personalidade marcante, trazendo em comum os atributos perfeitos para acompanhar o clima tradicionalmente quente e seco: refrescância, teor alcoólico moderado e um conjunto de aromas e sabores de perfil tropical.

O sommelier de cervejas Heitor Silva selecionou sete cervejarias (Brücke, Falke Bier, Krug Bier, Ouropretana, Prússia Bier, Verace e Vinil) e trouxe duas opções do portfólio de cada uma delas. “A carta de cervejas do Restaurante Topo do Mundo descrevem as principais informações de cada cerveja - tais como sua origem, teor alcoólico, amargor, aromas e sabores destacados - utilizando uma linguagem resumida, atrativa e de fácil compreensão. Além disso, o cliente também encontrará uma sugestão de harmonização personalizada para cada um dos rótulos, todos eles combinados com os principais pratos do local. Uma oportunidade perfeita para estimular e explorar os sentidos, desfrutando de uma bela taça de cerveja na companhia de nossas emblemáticas montanhas”, sugere.

“A decisão de criar esta carta veio de uma demanda dos turistas que estamos recebendo, principalmente pelo circuito Inhotim/Ouro Preto, que são apreciadores da bebida. Somos considerados um ponto turístico de Belo Horizonte e também estamos situados dentro do eixo cervejeiro da RMBH, o que torna mais que natural oferecer as ótimas opções de cervejas disponíveis para quem vem conhecer a região”, declara Ludmila Tamietti, do Topo do Mundo.

A carta também destaca outras informações úteis referentes à harmonização de comidas com cervejas. "Elas atendem todo o público frequentador da casa mas, em especial, aqueles clientes que apreciam a bebida mas ainda não estão habituados ao seu contexto gastronômico. Neste sentido, a carta de cervejas ajuda o consumidor a fazer uma escolha mais adequada e próxima às suas preferências", complementa o sommelier.

Heitor Silva é Sommelier de Cervejas certificado pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB), pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABSMG e ABSSP) e pela Association de La Sommellerie Internationale (França). É editor do Beer Blog Cervejas e Sabores e único Sommelier de Cervejas de Minas Gerais participante e semifinalista do Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja 2017. Ele faz parte do ranking do Top 50 dos melhores Sommeliers de Cerveja do Brasil, chancelado pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB).

 

Festival de cervejas

A segunda novidade é a realização do 1º Festival de Cervejas Artesanais do Topo do Mundo, das 12h30 às 19h30 do mesmo sábado, para marcar a data em grande estilo. As sete cervejarias montarão uma estrutura dentro do restaurante onde oferecerão seus chopes aos visitantes. O restaurante funcionará normalmente com opções à la carte e também petiscos rápidos harmonizados como, por exemplo, a tilápia, maçã de peito e ribs ao barbecue.

No dia, Heitor estará presente para falar sobre as cervejas e as harmonizações, esclarecer possíveis dúvidas e dar dicas aos consumidores sobre as melhores opções para o paladar. O festival contará também com a participação da Cervejaria Lift, convidada especial para o evento. O pôr do sol de primavera promete tornar a ocasião ainda mais especial neste cenário perfeito para a comemoração.

 

SERVIÇO

Abertura da temporada Primavera/Verão com lançamento da Carta de Cervejas e realização do 1º Festival de Cervejas Artesanais do Topo do Mundo

Data: 23 de setembro de 2017 - sábado

Horário: 12h30 às 19h30

Local: Restaurante Topo do Mundo

Endereço: Estrada da Serra, s/n - Serra da Moeda - Piedade do Paraopeba - Brumadinho/MG

Horário de funcionamento normal: quarta a sábado das 12h (meio-dia) a 01h da madrugada e aos domingos e feriados, das 12h às 19h

Telefones: 3575-5545-98771-2884-99371-0234

Site: www.topodomundo.com

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do site de cervoturismo, Destino Cervejeiro, Johnnie Lustoza é também o editor-chefe do Bom de Copo. É sommelier de cervejas, apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


13/01/2016

Edelbrau aposta em ampliação com a construção de um gastropub

Obras do novo prédio já podem ser vistas por quem passa na estrada que liga Nova Petrópolis a Gramado

27/11/2014

Mikkleler lançará sua primeira cerveja fabricada no Brasil

Brazipa é o nome do rótulo que a marca dinamarquesa está fabricando no interior de São Paulo

26/08/2015

Bike e Tuktuk Beer são as novas formas de vender cerveja

As novidades inovam o mercado cervejeiro e investem no comércio sustentável



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!