Schornstein Soul chega ao mercado em lata com a missão de popularizar cerveja artesanal

Lançamento da cervejaria catarinense reúne a preocupação com a qualidade dos rótulos especiais com sabor leve e refrescante. Objetivo da marca é ser uma porta de entrada para que o consumidor conheça novas possibilidades da bebida

5 de maio de 2017


A Schornstein Soul, novidade da cervejaria catarinense, chega ao mercado com o desafio de conquistar o consumidor que ainda não conhece as possibilidades e a qualidade da cerveja artesanal. A Lite Lager da marca catarinense é vendida em latas de 350 ml e tem 3,5% de teor alcoólico. A receita é muito pouco amarga, com apenas 8 IBUs (medida de amargor de cerveja).

De acordo com o diretor executivo da marca, Adilson Altrão, a Schornstein Soul é um lançamento estratégico para a cervejaria. "Nós estamos há 11 anos neste mercado e acreditamos que, com a quantidade e qualidade dos estilos disponíveis, agora é hora de buscar novos adeptos à cerveja artesanal. A Soul é uma cerveja que mantém as características de qualidade e preocupação com o sabor das nossas demais receitas, porém é mais leve e pode ser consumida sem medo, mesmo por aqueles que desconhecem rótulos mais técnicos", comenta.

A Schornstein Soul será mais uma cerveja do portfólio da marca, que conta com oito rótulos em embalagens para o consumidor e 10 itens na pressão. Hoje são cerca de 2,7 mil pontos de venda em todos os estados brasileiros. 


Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do site de cervoturismo, Destino Cervejeiro, Johnnie Lustoza é também o editor-chefe do Bom de Copo. É sommelier de cervejas, apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


06/08/2015

Instituto da Cerveja promove curso de harmonização

Aulas aprofundam o conhecimento de sommelier de cerveja e são ministradas por chefs especializados

13/12/2017

Chope Experimente Saison terá lançamento simultâneo em vários bares de Belo Horizonte

A produção faz parte da comemoração aos 3 anos da Feira Experimente que acontece mensalmente no Jardim Canadá, em Nova Lima (MG)

29/01/2014

Como escolher uma cerveja artesanal?

Está começando a se aventurar pelas cervejas artesanais? O Bom de Copo te dá as dicas para acertar de primeira!



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!