Schornstein lança American Lite Lager e Imperial IPA no Festival Brasileiro da Cerveja

Estreias mostram que a marca atende tanto quem está entrando na faixa de consumo das cervejas artesanais quanto os que já são apreciadores da bebida. Novidades serão servidas na pressão durante o evento

17 de fevereiro de 2017


Uma das cervejarias pioneiras na produção de cervejas especiais em Santa Catarina, a Schornstein, anuncia dois lançamentos da marca no Festival Brasileiro da Cerveja: a Schornstein Soul (uma American Lite Lager, cerveja mais leve) e a Schornstein Imperial IPA.

O diretor executivo, Adilson Altrão, comenta que a linha de produtos está crescendo para dois públicos distintos por uma questão estratégica. "Enquanto com a Soul trabalhamos no sentido de atrair novos consumidores para as cervejas artesanais, com a Imperial IPA reforçamos o nosso desejo de continuar atendendo a um público especializado com rótulos mais elaborados", diz.

A previsão é que, ainda no primeiro semestre de 2017, ambas as cervejas cheguem às prateleiras em garrafa, porém, para o festival, que acontece de 8 a 11 de março em Blumenau (SC), os dois estilos serão servidos na pressão.

A Schornstein Soul é uma cerveja com aroma sutil de malte, de cor clara e colarinho branco e espumante. O índice de amargor é baixo (8,5 IBUs) e o teor alcoólico também (3,4%).

Já a Imperial IPA traz um aroma intenso de lúpulos americanos e ingleses, graças ao processo de dry hopping. A cor avermelhada antecipa o sabor forte e complexo. Chega ao mercado com 80 IBUs e 8,4% de teor alcoólico.

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do blog de cervoturismo, Destino Cervejeiro e redator convidado do Bom de Copo. É apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


21/03/2014

Grampa’s Attic Pub realiza mais uma edição da festa Polifonia

Major, Gervásio e Pretin (Rock do Perera), três DJs da cena mineira, irão comandar as pick-ups, reunindo uma pluralidade de sons: do Rock ao Dub, do Ska ao Indie e do Reggae ao New Wave.

14/01/2016

Ambev une-se a Craft Brew Company para trazer Kona Brewing para o Brasil

Será a primeira cerveja havaiana a ser distribuída no País, a marca está entre as dez maiores cervejas artesanais dos Estados Unidos

03/04/2014

Brew Dog lança novo kit de IPAs

Cervejas tem o mesmo estilo e teor alcoólico, mas os lúpulos são diferentes



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!