Rótulo da cervejaria Gangster é medalha de ouro em concurso de embalagens

O rótulo foi desenvolvido pela Part Comunicação e em parceria com a ME LLAMA

27 de setembro de 2017


O rótulo da cerveja Donovan, desenvolvido em parceria entre ME LLAMA e Part Comunicação para a Gangster Cervejaria, ganhou medalha de ouro na categoria design gráfico para bebidas alcoólicas do prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2017.

A cerimônia de revelação dos ganhadores da 17ª Edição do prêmio aconteceu na última quinta-feira (21/09) em São Paulo (SP). A premiação é realizada anualmente pela Associação Brasileira de Embalagem e coroa as melhores embalagens em diferentes categorias com medalhas de ouro, prata e bronze.

"Receber esse prêmio, que é o mais importante no segmento, foi muito gratificante, pois mostra que uma ideia original tem muito valor e que é possível competir com empresas multinacionais frente a frente", disse Mariana Vida, sócia-fundadora do ME LLAMA Estúdio. Para Matheus Frade, diretor de Marketing  da Part Comunicação "o prêmio coroa o esforço constante em criar embalagens que, além de informar, contam histórias e transmitem a essência dos clientes".

O rótulo sai do clichê geralmente utilizado no universo visual das máfias e gângsters, pois traz um layout bem limpo e faz alusão à prisão do gângster, que no caso é o Guaxinim, símbolo marcante que já é sucesso na marca da cervejaria. O rótulo faz uma junção entre a mugshot e a "ficha criminal" da cerveja de forma criativa e instigante.

 

Sobre a Part

A agência, que já atua desde 2005 no mercado publicitário e era conhecida pelos projetos na área de web, está cada vez mais focada na prestação de serviços de branding, identidade visual e embalagens. Desenvolveu recentemente um setor especial de atendimento para cervejarias artesanais. Os projetos recentes podem ser conferidos no website http://beer.part.com.br.

 

Sobre a ME Llama

O ME LLAMA se define como um estúdio de criação. É uma empresa que atua há 03 anos em diferentes projetos que vão desde convites de casamento até embalagens sustentáveis. A empresa traz em seu DNA a veia criativa de sua fundadora Mariana Vida que acredita que o design tem papel fundamental na forma como as pessoas enxergam as marcas e o mundo. Seu portfólio pode ser visto no site http://www.mellama.com.br.

 

Sobre a Gangster

A Gangster é uma cervejaria de Belo Horizonte fundada em 2015, e conta com 4 cervejas em seu portfólio: Lucky Premium Lager, Donovan American IPA, Soldati Hop Summer Ale e Capo Premium Bitter. A empresa atua em diversos estados do Brasil, comercializando suas cervejas em restaurantes, empórios e supermercados.

 

Informações Adicionais

Matheus Frade - Diretor de Marketing da Part Comunicação

(31) 3411-1540

matheus@part.com.br

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do site de cervoturismo, Destino Cervejeiro, Johnnie Lustoza é também o editor-chefe do Bom de Copo. É sommelier de cervejas, apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


17/04/2014

Livro sobre cerveja para iniciantes chega ao Brasil

'Cerveja para leigos' ensina todos os passos para quem deseja aprofundar os conhecimentos sobre a bebida

18/05/2016

Novas latas da Cerveja Tijuca da Cerpa

Lata personalizada que homenageia o Rio

08/01/2014

Cerveja em pó é lançada nos EUA; conheça

Para beber a cerveja, bastaria acrescentar água e adicionar o gás



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!