Primeiro curso de Sommelier da região Amazônica terá início em 2017

Aulas serão oferecidas pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), a primeira neste estilo na América Latina

1 de fevereiro de 2017


Em 2016, o setor cervejeiro artesanal no Brasil experimentou um crescimento expressivo em termos de produção e geração de empregos. Regiões tradicionalmente produtoras puderam acompanhar o surgimento de cervejarias e empreendimentos do setor em regiões onde a produção era mais tímida, o que inclui a região norte, que atualmente conta com 4 cervejarias e aproximadamente 10 projetos em andamento, com previsão de inauguração até 2018.

"O segmento parece driblar qualquer situação econômica e se projeta de forma quase independente, contando com o esforço das diversas áreas do ramo", afirma Carlo Enrico Bressiani, Diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), de Santa Catarina.  

Para fomentar uma constante atualização dos profissionais cervejeiros na região norte, a escola catarinense começa a oferecer, em março de 2017, o primeiro curso de sommelier de cervejas da região Amazônica.

O curso será destinado aos produtores caseiros, profissionais do segmento e o público em geral que deseja saber mais sobre a história da cerveja, os insumos e a matéria-prima, equipamentos, segurança e higiene, receitas, processo de produção, técnicas de degustação, entre outros.

As aulas serão ministradas nas dependências da Faculdade Estácio de Belém, com encontros quinzenais, totalizando 100 horas aula ao final do curso. "A ESCM chega para atender uma demanda dos profissionais da região. Com quase três anos de história, a instituição já se consagrou no Sul e Sudeste e na América Latina como uma das referências no segmento e agora expandimos os trabalhos para todo o país, pois o que mais queremos é qualificar a área e aqueles que atuam nela", afirma Bressiani da ESCM.

Os interessados em participar do curso de sommelier de cervejas na cidade de Belém (PA) poderão fazer as suas inscrições através do telefone (91) 8112-25020 com Ricardo Gluck ou obter mais informações no www.cervejaemalte.com.br.

 

Escola Superior de Cerveja

Rua Elsbeth Feddersen, 72, Salto Norte, Blumenau (SC).

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do site de cervoturismo, Destino Cervejeiro, Johnnie Lustoza é também o editor-chefe do Bom de Copo. É sommelier de cervejas, apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


07/10/2015

Mangifera chega ao Empório Alto dos Pinheiros

É a primeira vez que a cerveja sai da capital mineira e chega a São Paulo

10/02/2014

Cerveja com laranja?

É possível matar a sede no verão com cervejas especiais? O colunista Gustavo Renha dá algumas dicas do estilo witbier, suave, saboroso e refrescante

11/01/2016

Instituto da Cerveja debate Cerveja e Saúde

O primeiro evento de 2016 terá como palestrante prof. Dr. Martin Zarnkow da Universidade de Weihenstephan - Munique.



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!