Pedal e cerveja

Você aí que gosta de pedalar e que já está lendo esse blog porque gosta de cerveja, ouça essa: você pode juntar o agradável ao agradável.

11 de julho de 2014


Faça o seguinte: comece a pedalar regularmente. Aumente as distâncias. Quando se sentir seguro, planeje um percurso mais longo, 100 km em um dia. Quando pegar experiência, planeje uma viagem de bike. Aí é só procurar saber de cervejarias artesanais nos lugares onde você for visitar e entre em contato com elas para uma visita.
 
Leve em conta que para um cervejeiro artesanal, que comanda uma fábrica pequena e normalmente não tem pessoal dedicado para receber visitas, pode ser difícil encontrar um horário adequado. Mas a gentileza e abertura é de praxe no setor. E maiores são suas chances de conseguir uma visita tendo pedalado centenas de quilômetros para alcançar seu destino cervejeiro.
 
Digo isso porque tive a inesquecível experiência de fazer um tour cervejeiro pela Europa em 2013, 2400 km de bicicleta visitando mais de 20 cervejarias. Foram 30 dias de muito suor, recompensado e reidratado com ótimas cervejas. Vejam só o vídeo, todo feito com câmera GoPro: (European Beer Cycling Trip).
 
E não pára por aí: semana que vem começo uma nova etapa das "Beer Cycling Trips": 1700 km pela Grã Bretanha, parando em 20 cervejarias do novo cenário e também do tradicional cenário cervejeiro britânico. Acompanhe pela página no Facebook: Beer Cycling Trip (https://www.facebook.com/beercycletrip). Assim você fica conhecendo quais são as cervejarias mais promissoras que estão nascendo na terra da Rainha, e pode servir como inspiração para sua próxima viagem ciclocervejeira.
 
Pelo caráter aventureiro dessas viagens, estou arrecadando fundos para comprar um saco de dormir de qualidade e uma câmera GoPro (na última viagem filmei com a de um amigo), além de custos de combustível (aliás, também conhecido como comida e água, pra manter o gás nos 1700 km). Quem curtiu a ideia e quiser apoiar, doações são muito bem vindas, através da página do Kickstarter (https://www.kickstarter.com/projects/1244828598/great-british-beer-cycling).
 
Se quiserem dicas de como planejar sua viagem de bike, sintam-se à vontade para perguntar!

Tiago Falcone

E-mail: tiago@falcone.com.br

Cervejeiro da Beavertown Brewery de Londres e viajante de bicicleta por cervejarias do mundo.

- Mais Notícias -


14/12/2017

Natal Solidário Perros terá cerveja Verace

Perros Spa e Hotel para cães realiza evento para ajudar ONG

09/01/2015

Invasão espanhola

Estella Galícia se firma no mercado brasileiro com preços baixos e se torna boa opção para bebedores

15/05/2017

Backer lança cerveja Capitão Senra em lata

Quase 6 anos após o primeiro lançamento, cervejaria aposta em mais uma homenagem



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!