Novo rótulo da Cervejaria Serra de Três Pontas

A novidade é uma American Wheat e é uma cerveja sazonal

24 de abril de 2015


A  Branca de Brett, uma American Wheat é a  novidade da Cervejaria Serra de Três Pontas. A receita  foi produzida  com os lúpulos Mosaic e Citra e fermentada com Brettanomyces Trois, um tipo de levedura que consome tudo que encontra pela frente.

Com 5,5% de teor alcoólico e 40 IBU (Unidade de Amargor), ela é refrescante e complexa no paladar, e apresenta aromas frutados que lembram abacaxi e laranja.

“O nome Branca de Brett é uma brincadeira com a cor branca da cerveja e com o nome da Blanche de Neiges, uma witbier. Como a nossa cerveja leva brettanomyces, que é uma levedura bem resistente e que tem a capacidade de comer uma gama muito grande de açúcares, fizemos a brincadeira”. Comenta Bruno Moreno, proprietário da STP.

A distribuição acontece via Multibeer. A STP Branca de Brett é uma cerveja sazonal, que será feita novamente apenas em 2016.

“Sobre o rótulo, colocamos uma branca de neve quase zumbi, e tivemos a ideia de uma capa antiga de livro de contos”, finaliza Bruno.
 

- Mais Notícias -


17/09/2014

Confira os novos rótulos da cervejaria Coruja

Marca gaúcha lançou três novas bebidas em comemoração pelo 10 anos de vida

22/10/2015

Imperial IPA é o novo rótulo da Amazon Beer

A Erva Chama Imperial IPA insere o norte do País no roteiro das cervejas com lúpulos americanos

19/10/2015

Lamas promoverá curso para fabricação de cerveja caseira em BH

A loja ministrará o curso 'Como Fazer Cerveja', no dia 22 de novembro



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!