Novo rótulo da Cervejaria Serra de Três Pontas

A novidade é uma American Wheat e é uma cerveja sazonal

24 de abril de 2015


A  Branca de Brett, uma American Wheat é a  novidade da Cervejaria Serra de Três Pontas. A receita  foi produzida  com os lúpulos Mosaic e Citra e fermentada com Brettanomyces Trois, um tipo de levedura que consome tudo que encontra pela frente.

Com 5,5% de teor alcoólico e 40 IBU (Unidade de Amargor), ela é refrescante e complexa no paladar, e apresenta aromas frutados que lembram abacaxi e laranja.

“O nome Branca de Brett é uma brincadeira com a cor branca da cerveja e com o nome da Blanche de Neiges, uma witbier. Como a nossa cerveja leva brettanomyces, que é uma levedura bem resistente e que tem a capacidade de comer uma gama muito grande de açúcares, fizemos a brincadeira”. Comenta Bruno Moreno, proprietário da STP.

A distribuição acontece via Multibeer. A STP Branca de Brett é uma cerveja sazonal, que será feita novamente apenas em 2016.

“Sobre o rótulo, colocamos uma branca de neve quase zumbi, e tivemos a ideia de uma capa antiga de livro de contos”, finaliza Bruno.
 


- Mais Notícias -


19/02/2015

BeerCode anuncia promoção de Verão com a belga Vedett

Para atrair consumidores, rede de franquias aposta no sabor da cerveja de trigo indicada para harmonização de pratos típicos da estação

04/07/2016

Cervecon terá como foco novos negócios e empreendedorismo na cerveja

1º Congresso Latino Americano de Ciência e Mercado Cervejeiro será realizado entre os dias 7 e 9 de julho

18/11/2015

Brooklyn promoverá ação no Mondial de La Bière

A BeerManiacs representante da marca levará 15 rótulos para o evento que acontecerá nesta semana no Rio de Janeir



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!