Mestre-Cervejeiro.com Relança Session Porter em Garrafa de 600ml

Primeiro rótulo de marca própria da rede foi criado em 2014 em parceria com a DUM Cervejaria e era comercializado apenas em garrafas de 355 ml

4 de janeiro de 2017


A cerveja Session Porter, de marca própria da rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com, será relançada neste verão em garrafas de 600ml. Seu primeiro lançamento foi em 2014, em comemoração aos 10 anos da rede e sua criação foi em parceria com a DUM Cervejaria.

Trata-se de uma cerveja mais leve, de baixo amargor e com 3,8% de álcool, que tem o estilo Porter como base, além de adição de cacau belga em sua receita.

Por ser uma cerveja leve, ela é ideal para dias quentes de verão, trazendo aromas e gostos que remetem a chocolate meio-amargo, com baixo dulçor e baixo corpo, sendo ideal para acompanhar um bom churrasco. "Há dois anos, quando completamos 10 anos de história do Mestre-Cervejeiro.com, resolvemos lançar o nosso primeiro rótulo de marca própria, a Session Porter. Ela foi tão bem aceita pelos consumidores que resolvemos mantê-la em linha, desta vez em garrafas de maior volume, melhorando o custo-benefício nas gôndolas. Hoje, ela é uma das mais vendidas em nossas lojas. Desde 2014, criamos em nossos aniversários mais duas cervejas - a Double IPA, produzida pela cervejaria Tupiniquim em celebração aos doze anos de rede, e a Belgian IPA Chocolate, produzida em colaboração com o cervejeiro e chocolatier norte-americano Pete Slosberg. Todas já estão disponíveis nas unidades da rede do Brasil todo", comemora Daniel Wolff, sommelier de cervejas e diretor da rede Mestre-Cervejeiro.com.

A cerveja Session Porter ganhou duas medalhas nos dois concursos em que foi inscrita até hoje: prata no South Beer Cup 2015, na Argentina, e prata no Concurso Brasileiro de Cervejas 2016, em Blumenau/SC. "Para nós da DUM Cervejaria é um privilégio ter criado a primeira cerveja da rede Mestre-Cervejeiro.com. Sempre buscamos fazer cervejas únicas, que sejam quase exclusivas em seus estilos, e acho que atingimos isso com a Session Porter. Utilizando o mesmo cacau usado na DUM Petroleum, conseguimos produzir uma cerveja leve, com sabor marcante e fácil de beber", afirma Luiz Felipe Araújo, cervejeiro da DUM.

A Session Porter Mestre-Cervejeiro.com está disponível em todas as lojas da rede - http://www.mestre-cervejeiro.com/lojas/ - e também no site da DUM Cervejaria - http://www.dumcervejaria.com.br/mestre-cervejeiro-10-anos/.

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do blog de cervoturismo, Destino Cervejeiro e redator convidado do Bom de Copo. É apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


01/09/2015

Novo sistema de fabricação de cerveja desembarca no Brasil

A novidade chega por meio da Lamas Brew Shop e promete ajudar os cervejeiros caseiros

15/01/2014

Conhecendo a Bélgica: Cervejaria Lefebvre

A cervejaria Lefebvre foi fundada em 1876 e produz 14 cervejas no total. Algumas chegam ao Brasil como a Hopus, Barbãr, Floreffe, Blanche de Bruxelles, entre outras.

09/09/2014

X 2.0 da Crew Republic pode substituir vinhos

No estilo Barley Wine, que significa vinho de cevada, o rótulo pode ser guardado por anos, tem alto teor alcoólico e sabor e aromas frutados que se aproximam dos vinhos



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!