Imperial Black IPA, Doppelbock e Session IPA são lançamentos da Itajahy no Festival Brasileiro da Cerveja

Nomes dos rótulos seguem a identidade da marca e homenageiam espaços e histórias do litoral catarinense.

24 de fevereiro de 2017


A cervejaria Itajahy estará presente no Festival Brasileiro da Cerveja com nove rótulos em linha. Serão seis rótulos já comercializados em todo o país, além de três novos estilos que serão lançados no festival que acontece em Blumenau (SC), de 8 a 11 de março. São eles: Kraken (Imperial Black IPA), U-513 (Doppelbock) e Trapiche (Session IPA).

O cervejeiro da Itajahy, Alexandre Mello, destaca o crescimento da marca dentro do evento. "Eu participei do primeiro festival em 2011 para apresentar as minhas criações caseiras. E agora, seis anos depois, estamos chegando ao Festival Brasileiro da Cerveja com nove rótulos e uma distribuição que nos permite chegar a todo o país. Estruturamos a Itajahy para um salto nos próximos anos e este será o pontapé para ele", comenta.

As três novidades trazem nomes que respeitam a identidade que a cervejaria mantém, identidade essa que é ligada a características do litoral. Kraken, nome da Imperial Black IPA, é um monstro da mitologia nórdica que se assemelha a um polvo gigante que aterroriza os navegantes. U-513, que nomeia a Doppelbock, é o submarino alemão que afundou na costa catarinense em 1943. Por fim, o nome da Session IPA, Trapiche é um pequeno atracadouro para embarcações de pequeno porte muito comum no litoral do estado.

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do blog de cervoturismo, Destino Cervejeiro e redator convidado do Bom de Copo. É apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


08/03/2014

2° Cerveja na Praça de 2014

Para quem não conhece, o "Cerveja na Praça" é um evento espontâneo, criado por cervejeiros caseiros, visando compartilhar suas produções com outros colegas. Cada encontro acontece em umas das várias praças de Belo Horizonte.

25/03/2014

Copos de cerveja – a ferramenta da degustação

A maioria dos apaixonados por cerveja costuma transferir sua paixão para quase tudo que está relacionado à nobre bebida. Latas, garrafas, rótulos, camisetas, bonés, porta-copos, tampinhas, tudo serve muito bem a um bom colecionismo cervejeiro.

15/03/2014

Festa de São Patrício

Colorado, Inconfidentes, Jambreiro, Grimor, Vinil, Clube do LP e Carlos Chiari agitam o seu Saint Patrick's



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!