Krug Bier lança cerveja sem glúten e com baixa caloria

Sétima cerveja da linha Expressionista foi lançada no último dia 23 de maio

29 de maio de 2017


No último dia 23 de maio, a cervejaria Krug Bier lançou no mercado a sétima cerveja da sua linha Expressionista, cujo rótulo recebeu o nome de Submissão. A nova cerveja é uma Session IPA, com adição de tamarindo e é bem leve, com baixo teor alcoólico (3,9%), baixo conteúdo energético, baixo corpo, bem aromática, mas com alto drinkability (medido pela vontade de se tomar outro gole). O tamarindo foi adicionado à receita por suas propriedades terapêuticas e acidez. Seu grande diferencial é ser uma cerveja sem glúten (novidade no mercado artesanal e seu principal público-alvo são os celíacos e também as pessoas focadas na vibe fitness.

Submissão é um substantivo feminino que se traduz como a condição em que se é, ou pensa que é, obrigado a obedecer, se sujeitar, se subordinar. É a disposição para aceitar uma situação de subordinação; docilidade, obediência ou subalternidade e agora também significa uma nova cerveja no mercado brasileiro.

“As cervejas ‘session’ eram muito comuns na Europa, na época em que a água estava contaminada (não se conheciam os micro-organismos) e as pessoas passaram a evitar tomar água. No trabalho, porém, as pessoas tinham que se hidratar, mas não podiam ficar bêbadas. A solução era fabricar cerveja de baixo teor alcoólico. O nome ‘session’ vem de sessões, onde os trabalhadores paravam de trabalhar e iam se hidratar. O nome IPA é a abreviação de ‘India Pale Ale’. A Submissão é, então, uma cerveja de baixo teor alcoólico e, consequentemente, baixo conteúdo calórico”, ensina Alfredo Figueiredo, que é o mestre cervejeiro criador da linha Expressionista.

O comportamento humano foi a fonte de inspiração das cervejas. Normalmente, na criação de uma cerveja, as cervejarias escolhem o estilo em primeiro lugar. Nesta linha de cervejas, o estilo foi a última escolha. As cervejas foram concebidas para expressar a natureza humana e seus comportamentos diários e, depois de prontas, é que foram escolhidos os estilo em que melhor se encaixavam.

A Submissão tem como companhia a Calúnia (American Pale Ale), Inocência (Tripel), Remorso (Russian Imperial Stout), Sarcasmo (ESB), Rancor (IPA) e Pretensão (Specialty Wood Age). Cada uma com características bem marcantes e personalidade forte. Sob este aspecto, a personalidade da Submissão pode ser descrita como alguém que não se preocupa com nada a não ser em manter-se dentro das dietas da moda e ser admirada pelos outros. Ser magra, jovem, com barriga de tanquinho e conectada. Seu prazer depende do que os outros pensam dela.

 


Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do site de cervoturismo, Destino Cervejeiro, Johnnie Lustoza é também o editor-chefe do Bom de Copo. É sommelier de cervejas, apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


19/03/2015

Cervejaria Serra de Três Pontas lança seu quarto rótulo, a Touro Sentado

Uma American India Pale Ale, com 6,5% de teor alcoólico, 60 IBU (Unidade de Amargor) e com dry hopping triplo dos lúpulos Citra e Simcoe

01/03/2016

Degustação gratuita da Shipyard em SP

O evento apresenta as novidades da marca e será realizado na Cervejoteca

25/09/2017

Liberdade Beer Fest promove concurso de Cerveja Caseira

Festival em Quissamã/RJ vai premiar com equipamentos os autores das melhores APAs



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!