Irish Red Ale será o estilo do Concurso Mestre Cervejeiro

A competição já está na sexta edição, a escolha foi feita pelo site da Eisenbahn

23 de março de 2015


Primeira etapa do 6º Concurso Mestre Cervejeiro foi concluída. Após pós a votação feita pelo site da Eisenbahn, o estilo Irish Red Ale foi definido. Os cervejeiros já podem começar a testar suas receitas de IRA. O período para inscrição será revelado em breve.
 
A Irish Red Ale é uma cerveja complexa e bem elaborada.
 
Aroma: Aroma de malte de baixo a moderado, em geral de caramelo, mas ocasionalmente de natureza tostada ou como toffee. Pode ter um leve caráter amanteigado (embora não requerido). Aroma de lúpulo de baixo a nenhum (geralmente ausente). Consideravelmente limpa.
 
Aparência: Cor de âmbar a cobre avermelhado profundo (a maioria dos exemplos possui matiz avermelhado profundo). Límpida. Colarinho baixo, de cor quase branco a bege.
 
Sabor: Sabor e dulçor moderados de malte caramelo, ocasionalmente com um tostado amanteigado ou lembrando toffee. Final com um leve gosto de grão torrado, que propicia uma típica secura no final. Em geral sem lúpulo de sabor, embora alguns exemplos possam apresentar um leve sabor de lúpulo inglês.
 
Amargor de lúpulo médio-baixo, embora um baixo uso de grãos torrados possa aumentar a percepção de amargor a níveis intermediários. Final de moderadamente seco a seco. Limpa e suave, sem ésteres.
(Amargor: 17-28 IBU). Densidade Original: 1.044 – 1.060 – Álcool. 4,0% – 6,0% v/v).
Eisenbahn Irish Red Ale
 
Em 2014, o Concurso Mestre Cervejeiro recebeu mais de mil inscritos. O grande vencedor foi onde o o cervejeiro Anderson Faller, responsável por elaborar a fórmula de uma Belgian Blond Ale.  A organização do concurso acredita que o número de inscritor será ainda maior este ano. 
 

 

- Mais Notícias -


05/05/2017

Schornstein Soul chega ao mercado em lata com a missão de popularizar cerveja artesanal

Lançamento da cervejaria catarinense reúne a preocupação com a qualidade dos rótulos especiais com sabor leve e refrescante. Objetivo da marca é ser uma porta de entrada para que o consumidor conheça novas possibilidades da bebida

17/03/2014

Cavalera Conspiracy x Stone Sublimely Self Righteous Double Black IPA.

Harmonização de peso e qualidade.

21/05/2016

Cerveja Caseira - Curso Básico de Produção

São Paulo



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!