Imperial Black IPA do Cerrado é o mais novo rótulo da cervejaria Backer

A novidade da cervejaria leva ingredientes típicos do Cerrado mineiro

1 de setembro de 2017


Chega ao mercado o novo rótulo da cervejaria Backer, a Black IPA do Cerrado, uma cerveja de cor escura, com paladar mais seco e intenso aroma de lúpulos americanos. Sua singularidade está no uso dos deliciosos ingredientes do Cerrado mineiro como castanha de Baru, pequi, araticum e canela sassafrás. O lançamento oficial foi agora em agosto, durante o tradicional anual BBQ IPA da Backer.

A diretora de marketing, Paula Lebbos, destaca que o lançamento de uma nova cerveja no mercado é sempre um desafio, mas que todos estão muito animados com este rótulo em especial. A ideia de criá-lo surgiu após uma série de pesquisas pela busca dos melhores ingredientes, histórias e também pela descoberta de que muitas pessoas não conhecem ou nunca experimentaram essas iguarias.

A criação é do mestre-cervejeiro Sandro Duarte, que conseguiu desenvolver esta alquimia que o cerrado e a cervejaria Backer vão proporcionar aos consumidores mais ousados. “É uma mistura inusitada de sabores e aromas oriundos das castanhas de Baru, com todos seus aspectos nutricionais e funcionais, com o aroma inconfundível do pequi, o sabor raro e peculiar do araticum, harmonizando com a picante refrescância indescritível da canela sassafrás. Tudo isso faz deste exemplar algo único e surpreendente no universo das cervejas especiais”, descreve.

“Nossa ideia era fazer uma Imperial Black IPA com a melhores matérias-primas e, após as pesquisas, decidimos não apenas homenagear o bioma presente na maior parte estado de Minas Gerais, que é o Cerrado, mas, permitir às pessoas conhecer as frutas, especiarias até então desconhecidas pelo grande público e presentes nessa região”, reitera Hayan Lebbos, um dos proprietários da Backer.

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do site de cervoturismo, Destino Cervejeiro, Johnnie Lustoza é também o editor-chefe do Bom de Copo. É sommelier de cervejas, apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


10/03/2016

Cerveja Berggren Strong Ale conquista medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau

Pelo segundo ano o rótulo se mantém entre os três melhores do país, o que reforça a qualidade das cervejas produzidas pela Berggren

10/04/2014

Wals vira Belô para exportar para os EUA

Fábrica mineira exportará três de seus rótulos para os Estados Unidos e aproveitou a Beer Craft Conference para apresentá-los aos norte-americanos

08/01/2014

Cerveja Guinness leva fluido de peixe em fórmula

Muitas empresas estão fazendo uso de gelatina em vez da substância retirada do peixe



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!