Festival Cervejeiro Carioca abre 2018 com edição St. Patrick's em 17 e 18 de março, em Laranjeiras

Chope verde será uma das atrações do primeiro evento do ano, que terá tradicional celebração irlandesa

5 de fevereiro de 2018


Após sete edições em 2017, o Festival Cervejeiro Carioca já tem a sua primeira do ano confirmada: em comemoração ao St. Patrick's Day, nos dias 17 e 18 de março, na Casa da Polônia (Rua das Laranjeiras, 540 - Laranjeiras). A entrada será gratuita.

À receita de sucesso do ano passado - cuidadosa curadoria de cervejarias, valorizando a produção local, grande variedade de opções gastronômicas, atrações musicais e estrutura para toda a família -, o FCC acrescenta um tema especial para tornar a edição ainda mais atrativa para o público presente. Além disso, o Silo Criativo, evento de moda independente, design e arte, seguirá em paralelo ao Festival.

Para o primeiro evento do ano, a homenagem será ao St. Patrick's Day, tradicional celebração irlandesa sempre realizada em 17 de março, data da morte de São Patrício, padroeiro do país. As atrações serão anunciadas em breve, mas, como é de costume na comemoração mundo afora, não faltará chope verde para o público.

Já é certa a participação de 17 cervejarias, com mais de 60 rótulos ao todo e 15 opções de gastronomia. Seguindo o modelo do ano passado, o Festival seguirá buscando atrações para garantir o conforto de toda a família no evento, como serviço de Espaço Kids, DJs e estúdio móvel de flash tattoo, além de ser pet friendly.

Em 2017, o FCC realizou sete edições, divididos entre a Casa da Polônia e a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Ao todo, cerca de 40 mil pessoas estiveram presentes aos eventos, desfrutando de mais de 30 cervejarias e pratos de 13 diferentes países.


SERVIÇO | FCC #8 - EDIÇÃO ST. PATRICK'S
. Casa da Polônia - Rua das Laranjeiras, 540 - Laranjeiras
. 17 e 18 de março, das 13h às 22h
. ENTRADA GRATUITA
. EVENTO PET FRIENDLY
 


Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do site de cervoturismo, Destino Cervejeiro, Johnnie Lustoza é também o editor-chefe do Bom de Copo. É sommelier de cervejas, apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


17/02/2014

Rose Mary’s

O Birrificio Pontino nasceu de uma intuição aleatória de seus fundadores, quatro alcoólatras não tão anônimos. Na verdade, depois de ter esvaziado seus bolsos pela enésima vez, os quatro decidiram que era hora de beber o que suas mãos produzirem.

25/05/2017

Faltam poucos dias para o início das inscrições do Concurso Copa Cervezas de America

Dos dias 01/06 a 11/08 estarão abertas as inscrições para o maior concurso cervejeiro da América Latina

25/03/2014

Copos de cerveja – a ferramenta da degustação

A maioria dos apaixonados por cerveja costuma transferir sua paixão para quase tudo que está relacionado à nobre bebida. Latas, garrafas, rótulos, camisetas, bonés, porta-copos, tampinhas, tudo serve muito bem a um bom colecionismo cervejeiro.



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!