Festival Brasileiro da Cerveja reúne mais de 34 mil pessoas em quatro dias

O evento celebrou o bom momento das cervejarias artesanais brasileiras que caíram no gosto do público. Em 2015, o Festival acontece de 11 a 14 de março

18 de março de 2014


Blumenau (SC) celebrou a cerveja nacional na última semana. De 12 a 15 de março, a cidade sediou o Festival Brasileiro da Cerveja, evento que já é o mais importante da América Latina para o segmento. O público compareceu: 34.895 pessoas estiveram no Parque Vila Germânica para conferir os mais de 600 rótulos, participar de palestras e conversar com os criadores das receitas que aprenderam a apreciar.

Uma das grandes novidades aprovadas para esta edição foi o evento ter acontecido em dois setores do Parque Vila Germânica para dar mais conforto aos visitantes. O recorde de público, segundo o presidente do Parque Vila Germânica e da comissão organizadora do evento, Ricardo Stodieck, foi consequência do recorde em qualidade.“O marketing da edição deste ano foi o mais bem planejado até hoje, feito com mais antecedência. Os estandes esgotaram em poucos dias”, aponta.

Para Ricardo o Festival já dá os primeiros passos rumo a internacionalização. “Durante 2013 visitamos feiras nacionais e internacionais do setor para gerar relacionamento com as cervejarias e trazer a expertise do mundo para Blumenau. Tenho certeza que logo o evento estará posicionado entre os mais procurados do mundo”, diz.

Ele também destaca a antecipação da venda de estantes e a possibilidade de, se necessário, ampliar o evento em mais um setor em 2015. “Tivemos 26 cervejarias que ficaram de fora. Se a demanda do mercado cervejeiro for de ampliação, atenderemos com mais um setor”, aponta.

O presidente do Empório Vila Germânica, Valmir Zanetti, comenta que o evento é um sucesso por dois motivos: atende às expectativas do cervejeiro que consegue gerar negócios e apresentar o seu produto para o mercado e cria uma movimentação econômica na região. “Foram quatro dias de hotéis lotados, pontos turísticos visitados e muita gente conhecendo Blumenau”, diz.

A edição de 2014 foi uma realização do Parque Vila Germânica e do Empório Vila Germânica, com o patrocínio da Eisenbahn, Agrária Malte e Memo Chopeiras.

O Festival Brasileiro da Cerveja de 2015 já tem data: ocorre de 11 a 14 de março.

II Concurso Brasileiro da Cerveja
Um dos grandes destaques desta edição foi a realização do II Concurso Brasileiro da Cerveja. Um corpo técnico de 30 jurados nacionais e internacionais elegeu pelo segundo ano consecutivo da Bodebrown como melhor cervejaria do país e a Açai Stout, da Amazon Beer, como melhor cerveja. A marca que acumulou mais medalhas de ouro foi a Cervejaria Colorado.

Foram 414 rótulos inscritos com um índice de 92% de retorno em relação a primeira edição. O número reforça a credibilidade do concurso, já tido como mais importante do país.

- Mais Notícias -


20/02/2014

Cerveja e rock’n’roll – saiba quais bandas brasileiras tem seus próprios rótulos

Parceria entre cervejarias e artistas é capaz de agradar todo tipo de ouvido e paladar

08/03/2017

Instituto de Ciências Biológicas da UFMG promove curso de produção de cerveja

Curso será promovido por especialistas na área, com ampla experiência em cervejas artesanais

15/03/2014

Curso de Fabricação Casa OLEC x IMC

A Casa OLEC tem o prazer de comunicar que as inscrições para o I Curso de Produção de Cerveja Artesanal estão abertas!



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!