Festival Brasileiro da Cerveja reúne mais de 34 mil pessoas em quatro dias

O evento celebrou o bom momento das cervejarias artesanais brasileiras que caíram no gosto do público. Em 2015, o Festival acontece de 11 a 14 de março

18 de março de 2014


Blumenau (SC) celebrou a cerveja nacional na última semana. De 12 a 15 de março, a cidade sediou o Festival Brasileiro da Cerveja, evento que já é o mais importante da América Latina para o segmento. O público compareceu: 34.895 pessoas estiveram no Parque Vila Germânica para conferir os mais de 600 rótulos, participar de palestras e conversar com os criadores das receitas que aprenderam a apreciar.

Uma das grandes novidades aprovadas para esta edição foi o evento ter acontecido em dois setores do Parque Vila Germânica para dar mais conforto aos visitantes. O recorde de público, segundo o presidente do Parque Vila Germânica e da comissão organizadora do evento, Ricardo Stodieck, foi consequência do recorde em qualidade.“O marketing da edição deste ano foi o mais bem planejado até hoje, feito com mais antecedência. Os estandes esgotaram em poucos dias”, aponta.

Para Ricardo o Festival já dá os primeiros passos rumo a internacionalização. “Durante 2013 visitamos feiras nacionais e internacionais do setor para gerar relacionamento com as cervejarias e trazer a expertise do mundo para Blumenau. Tenho certeza que logo o evento estará posicionado entre os mais procurados do mundo”, diz.

Ele também destaca a antecipação da venda de estantes e a possibilidade de, se necessário, ampliar o evento em mais um setor em 2015. “Tivemos 26 cervejarias que ficaram de fora. Se a demanda do mercado cervejeiro for de ampliação, atenderemos com mais um setor”, aponta.

O presidente do Empório Vila Germânica, Valmir Zanetti, comenta que o evento é um sucesso por dois motivos: atende às expectativas do cervejeiro que consegue gerar negócios e apresentar o seu produto para o mercado e cria uma movimentação econômica na região. “Foram quatro dias de hotéis lotados, pontos turísticos visitados e muita gente conhecendo Blumenau”, diz.

A edição de 2014 foi uma realização do Parque Vila Germânica e do Empório Vila Germânica, com o patrocínio da Eisenbahn, Agrária Malte e Memo Chopeiras.

O Festival Brasileiro da Cerveja de 2015 já tem data: ocorre de 11 a 14 de março.

II Concurso Brasileiro da Cerveja
Um dos grandes destaques desta edição foi a realização do II Concurso Brasileiro da Cerveja. Um corpo técnico de 30 jurados nacionais e internacionais elegeu pelo segundo ano consecutivo da Bodebrown como melhor cervejaria do país e a Açai Stout, da Amazon Beer, como melhor cerveja. A marca que acumulou mais medalhas de ouro foi a Cervejaria Colorado.

Foram 414 rótulos inscritos com um índice de 92% de retorno em relação a primeira edição. O número reforça a credibilidade do concurso, já tido como mais importante do país.

- Mais Notícias -


01/07/2014

Tupiniquim divulga rótulo de sua mais nova cerveja

Monjolo Imperial Porter está prestes a ser lançada pela fábrica portoalegrense

18/02/2014

De HopDuvel

A parada obrigatória para quem passa por Gent, Bélgica

14/12/2015

Instituto da Cerveja Brasil abre turmas para 2016

As aulas da profissionalização certificada pela Associação Internacional de Sommelier da França terão início em janeiro



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!