Fürst Tap Room apresenta seus Especiais de Inverno

Mini cardápio é nova atração da estação para quem quer curtir boa cerveja e boa comida

16 de agosto de 2017


O Fürst Tap Room está com muitas novidades durante este inverno. Após o lançamento de sua primeira cerveja sazonal, a Fürst Wallis Wee Heavy, no início da estação, a casa agora apresenta um mini cardápio harmonizado, com os “Especiais de Inverno”. São três opções para curtir o frio e também aproveitar as sugestões de harmonização com os diferentes rótulos da cervejaria.

O cardápio inclui bolinho de carne recheado com queijo (acompanhado de molho branco e limão). A sugestão de harmonização é com duas cervejas. Uma é a Fürst Lencastre, uma cerveja Premium Lager, refrescante, de coloração dourada cristal e levemente encorpada. Apresenta amargor suave e um aroma característico de uma puro malte. A outra opção é com a Sir Loxley, uma Classic Red Ale, encorpada, de coloração avermelhada e aroma maltado. Paladar com notas de caramelo e amargor moderado.

O segundo prato do mini cardápio é o caldo do dia no mix de pimentas, muito bem-vindo com as temperaturas mais baixas dessa época, acompanhado de uma cesta de pães. As harmonizações variarão de acordo com a receita do dia, mas serão apresentadas aos clientes pelos profissionais de atendimento.

E para fechar, uma deliciosa carne cozida na panhoca, acompanhada de molho de pimenta. As harmonizações podem ser feitas com as cervejas Fürst Lencastre, Fürst Sir Loxley (já descritas acima) e também com a Fürst Magnus, uma American IPA, encorpada, de coloração alaranjada e aroma cítrico. No paladar, levemente maltada com predominância para o lúpulo.

Outra excelente novidade é a volta do chef Zito Cavalcanti à casa, para assinar o novo cardápio ao lado do recém contratado chef Felipe Dias. Zito foi o responsável pela elaboração do cardápio na época da inauguração em março e foi convidado a retornar, para unir forças com Felipe e oferecer os melhores pratos e delícias para os clientes da Fürst.

A casa tem como sócios os empresários Paulo Furst, Geraldo Leite, Glaucia Furst, Pedro Furst, Cristiano Furst e Wesley Magalhães. "Já estava na hora da Furst ter um ponto próprio em BH. Nossa cerveja vem tendo um crescimento considerável e os clientes já nos pediam isso", afirma Paulo Furst, um dos sócios.

Quem assina o projeto arquitetônico é a arquiteta Camila Costa, que priorizou um ambiente aconchegante, que remete aos tradicionais pubs, porém, com um toque de modernidade. A decoração do local será feita principalmente com os rótulos das cervejas. O bar terá 3 Tv’s onde serão transmitidos os jogos de modalidades esportivas, paixão dos mineiros!

Já o cardápio é um capítulo à parte. Assinado pelo chef Zito Cavalcante, considera ingredientes e receitas mineiras servidas de diferentes formas. Os pratos têm personalidade e foram pensados para harmonizações com a carta de cervejas da Fürst. Uma curiosidade é que as linguiças e os queijos usados por exemplo são de fornecedores de Formiga, cidade onde está localizada a fábrica da cerveja. Os destaques do cardápio são para o pastel de torresmo com geleia de tangerina picante e pirulito de bacon.

No Fürst Tap Room tem toda a linha das cervejas Fürst em chope e garrafas. Ao todo serão 10 torneiras onde chopes de cervejarias convidadas também poderão ser encontrados. Além disso, o local possui uma Growler Station e uma Gift Shop, onde os clientes poderão encontrar peças e acessórios da cervejaria, além de poder abastecer seus growlers com os chopes da marca. Outra bebida que tem sido sucesso, o Hidromel, também fará parte do cardápio.

 

SERVIÇO

Rua Bernardo Guimarães, 2612 - Santo Agostinho, Belo Horizonte - MG, 30140-082

Capacidade: 45 lugares.

Funcionamento: Terça a sábado, 17 até 23:45h.

Informações e reservas: 3335-7094

Aceita Cartões – Crédito e débito: Visa, Master, Elo e Amex.

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do site de cervoturismo, Destino Cervejeiro, Johnnie Lustoza é também o editor-chefe do Bom de Copo. É sommelier de cervejas, apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


05/11/2014

Festival 'Experimente' reúne cerveja artesanal e gastronomia no Jardim Canadá neste sábado

Será a primeira edição do evento, que contará coma presença de 17 cervejarias e vários restaurantes

13/06/2014

Conversa com Pete Slosberg / Parte 02

Pessoal, segue a segunda parte da conversa com o revolucionário cervejeiro Pete Slosberg! Para finalizar, comentamos sobre o South Beer Cup e degustamos duas cervejas da Cervejaria Bäcker.

25/02/2014

Comer e beber | Harmonização de cervejas

Que tipo de pessoa você é? Daquelas que escolhe o que come e só depois pensa no que vai beber? Ou pensa no que vai beber e então pensa no que vai comer? Ou ainda, senta, come e bebe o que tiver?



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!