ELA arrecada quase R$ 10 mil com venda de cerveja exclusiva

Valor obtido com a comercialização da ELA Barley Wine será doado a ONG Artemis durante lançamento de novo rótulo

15 de março de 2017


O coletivo de mulheres cervejeiras ELA arrecadou R$ 9.381,53 através da venda do seu primeiro rótulo de cerveja. O valor será integralmente doado a Artemis, ONG com sede em São Paulo que trabalha pela promoção da autonomia feminina e prevenção e erradicação de todas as formas de violência contra as mulheres.

O ELA é um coletivo que foi criado em maio de 2016 e para enaltecer o trabalho da mulher no meio e denunciar ações machistas por parte da indústria cervejeira e da sociedade em geral. O coletivo é composto por mestres cervejeiras, sommelières, professoras, juízas de concursos, apreciadoras, pesquisadoras, empresárias e especialistas.

Em agosto, o grupo colocou no mercado um rótulo inédito de cerveja, a ELA Barley Wine e anunciou que todo lucro obtido com a comercialização seria revertido a entidades de apoio a mulher. A cerveja foi lançada em eventos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco. O rótulo foi produzido em parceria com a Cervejaria Dádiva, de Várzea Paulista (SP) e o coletivo busca novos parceiros para o desenvolvimento de outras receitas.

A Artemis foi escolhida por ser uma entidade representativa atuante quando falamos em autonomia e integridade física e psicológica. As atividades são realizadas através de cursos, palestras, oficinas, workshops e eventos socioculturais.

A doação aconteceu no dia 6 de março, as 16h, no Eataly São Paulo. Ocorreu juntamente com o lançamento de uma American Wheat produzida pela Cervejaria Paulistânia com o ELA, em homenagem ao Dia da Mulher. A cerveja será comercializada exclusivamente na Birreria do Eataly.

Para acompanhar as novidades, conhecer mais sobre o projeto e suas participantes é só seguir o coletivo nas redes sociais através do @cervejaporelas.


Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do site de cervoturismo, Destino Cervejeiro, Johnnie Lustoza é também o editor-chefe do Bom de Copo. É sommelier de cervejas, apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


28/01/2016

Buda beer a nova cervejaria fluminense

A marca produz sete rótulos, dos estilos Pilsen, Vienna Lager, Weiss, Re Ale, American IPA, Oatmeal Stout, Belgian Tripel

20/03/2015

Kaapse Brwowers estreia novos rótulos no Brasil

A cervejaria holandesa começou a comercializar os produtos aqui no Brasil no ano passado

05/07/2014

O que é cerveja Bock?

No inverno do Brasil todo mundo procura (ou procurava MUITO) pelas cervejas Bock!



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!