ELA arrecada quase R$ 10 mil com venda de cerveja exclusiva

Valor obtido com a comercialização da ELA Barley Wine será doado a ONG Artemis durante lançamento de novo rótulo

15 de março de 2017


O coletivo de mulheres cervejeiras ELA arrecadou R$ 9.381,53 através da venda do seu primeiro rótulo de cerveja. O valor será integralmente doado a Artemis, ONG com sede em São Paulo que trabalha pela promoção da autonomia feminina e prevenção e erradicação de todas as formas de violência contra as mulheres.

O ELA é um coletivo que foi criado em maio de 2016 e para enaltecer o trabalho da mulher no meio e denunciar ações machistas por parte da indústria cervejeira e da sociedade em geral. O coletivo é composto por mestres cervejeiras, sommelières, professoras, juízas de concursos, apreciadoras, pesquisadoras, empresárias e especialistas.

Em agosto, o grupo colocou no mercado um rótulo inédito de cerveja, a ELA Barley Wine e anunciou que todo lucro obtido com a comercialização seria revertido a entidades de apoio a mulher. A cerveja foi lançada em eventos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco. O rótulo foi produzido em parceria com a Cervejaria Dádiva, de Várzea Paulista (SP) e o coletivo busca novos parceiros para o desenvolvimento de outras receitas.

A Artemis foi escolhida por ser uma entidade representativa atuante quando falamos em autonomia e integridade física e psicológica. As atividades são realizadas através de cursos, palestras, oficinas, workshops e eventos socioculturais.

A doação aconteceu no dia 6 de março, as 16h, no Eataly São Paulo. Ocorreu juntamente com o lançamento de uma American Wheat produzida pela Cervejaria Paulistânia com o ELA, em homenagem ao Dia da Mulher. A cerveja será comercializada exclusivamente na Birreria do Eataly.

Para acompanhar as novidades, conhecer mais sobre o projeto e suas participantes é só seguir o coletivo nas redes sociais através do @cervejaporelas.

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do site de cervoturismo, Destino Cervejeiro, Johnnie Lustoza é também o editor-chefe do Bom de Copo. É sommelier de cervejas, apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


09/04/2015

Butantan Food Park recebe eventos sobre cervejas artesanais no mês de abril

O parque gastronômico consolida sua vocação para trazer novidades na área de cerveja artesanal para um público mais amplo, em São Paulo. Confira a programação do mês

21/03/2014

Cobertura da Festa de São Patrício

No dia 15 de março, aconteceu na Cervejaria Colorado a festa de Saint Patrick, realizada em parceria com a Inconfidentes. O Bom de Copo esteve lá para conferir essa festa. Veja as fotos e depoimentos de quem passou por lá.

24/02/2014

Livro The Complete Beer Course e Evil Twin Low Life – Episódio 84

Nesse episódio apresento o livro The Complete Beer Course, de Joshua M. Bernstein, jornalista cervejeiro residente do Brooklyn, em Nova York. Em 12 “aulas” ele traça um guia voltado a degustação de cervejas, bom tanto para cervejeiros novatos quanto exper



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!