ELA arrecada quase R$ 10 mil com venda de cerveja exclusiva

Valor obtido com a comercialização da ELA Barley Wine será doado a ONG Artemis durante lançamento de novo rótulo

15 de março de 2017


O coletivo de mulheres cervejeiras ELA arrecadou R$ 9.381,53 através da venda do seu primeiro rótulo de cerveja. O valor será integralmente doado a Artemis, ONG com sede em São Paulo que trabalha pela promoção da autonomia feminina e prevenção e erradicação de todas as formas de violência contra as mulheres.

O ELA é um coletivo que foi criado em maio de 2016 e para enaltecer o trabalho da mulher no meio e denunciar ações machistas por parte da indústria cervejeira e da sociedade em geral. O coletivo é composto por mestres cervejeiras, sommelières, professoras, juízas de concursos, apreciadoras, pesquisadoras, empresárias e especialistas.

Em agosto, o grupo colocou no mercado um rótulo inédito de cerveja, a ELA Barley Wine e anunciou que todo lucro obtido com a comercialização seria revertido a entidades de apoio a mulher. A cerveja foi lançada em eventos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco. O rótulo foi produzido em parceria com a Cervejaria Dádiva, de Várzea Paulista (SP) e o coletivo busca novos parceiros para o desenvolvimento de outras receitas.

A Artemis foi escolhida por ser uma entidade representativa atuante quando falamos em autonomia e integridade física e psicológica. As atividades são realizadas através de cursos, palestras, oficinas, workshops e eventos socioculturais.

A doação aconteceu no dia 6 de março, as 16h, no Eataly São Paulo. Ocorreu juntamente com o lançamento de uma American Wheat produzida pela Cervejaria Paulistânia com o ELA, em homenagem ao Dia da Mulher. A cerveja será comercializada exclusivamente na Birreria do Eataly.

Para acompanhar as novidades, conhecer mais sobre o projeto e suas participantes é só seguir o coletivo nas redes sociais através do @cervejaporelas.

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do blog de cervoturismo, Destino Cervejeiro e redator convidado do Bom de Copo. É apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


09/02/2016

Chopes com 50% de desconto no São Paulo Tap House

A promoção será válida durante o Carnaval, o local funcionará com horário especial durante o feriado

07/10/2016

Congresso aprova inclusão da microcervejarias no Simples Nacional

O projeto da nova tributação ainda precisa ser sancionado pelo presidente Michel Temer

14/12/2015

Instituto da Cerveja Brasil abre turmas para 2016

As aulas da profissionalização certificada pela Associação Internacional de Sommelier da França terão início em janeiro



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!