Curso de Marketing Digital para negócios cervejeiros – Escola Experimente

Ideal para microempreendedores ligados a cervejas artesanais que pretendem melhorar seu posicionamento nesse mercado tão promissor e disputado

3 de outubro de 2017


O curso de marketing digital para negócios cervejeiros foi desenvolvido especialmente para a Escola Experimente. Ao todo, são oito dias de aula divididos em duas semanas, com dois módulos: o primeiro módulo cuida de toda a parte de conteúdo, não apenas em textos, mas imagens e vídeos. Ele responde a perguntas de “o que preciso escrever no meu site,” “como fazer um post ou anúncio em redes sociais de forma relevante” ou “como descrever meu negócio de forma atrativa.” Já o segundo mostra várias ferramentas, na internet e fora dela, para você conseguir fazer, por conta própria, anúncios, sites, vídeos, fotos e muito mais.

Para os cervejeiros, o uso do poder da internet leva os clientes a encontrarem mais facilmente as cervejarias e seus produtos, levando-os a uma maior identificação com a marca. No curso, os alunos vão aprender como anunciar seus produtos e serviços na internet, usando as ferramentas gratuitas já existentes e aprendendo a criar todo o material de divulgação gastando menos dinheiro. Esse curso é no estilo workshop, aprender fazendo!

Módulo 1 – Conteúdo – 12 horas – 4 dias

·         Design Thinking – Entendendo seu negócio e seu cliente

·         Usando mapas para fazer descrições mais claras de negócio

·         Como achar palavras-chave que interessam a seu negócio (conceitos de SEO)

·         Webwriting – escrevendo os melhores textos para a internet

·         Qual conteúdo precisa estar no seu site?

·         Como escrever um bom conteúdo para redes sociais

·         Como escrever anúncios para Facebook e Google

·         Como o cliente toma suas decisões de compra? Comportamento do consumidor digital

·         Conceitos de marketing direto e inbound marketing

Módulo 2 – Ferramentas – 12 horas – 4 dias

·         Como aprender ferramentas por conta própria e em rede

·         Criando sites por conta própria;

·         Como ter resultados com e-mail marketing;

·         Criando referências online (link building);

·         Operando bem as mídias sociais – criação de posts

·         Criação de conteúdo para web usando ferramentas gratuitas

·         Anúncios em Facebook e Google: como funcionam?

·         Planejando uma comunicação de resultados – planilhas e métodos de planejamento

·         Métricas e mensuração de resultados (Google analytics e outras ferramentas de tracking)

20% de desconto para Assinantes Price Beer

O valor do curso é de R$750,00. 

ou

R$600,00 (20% de desconto) para os Assinantes do Price Beer - link AQUI

O Price Beer é um aplicativo que dá descontos e benefícios exclusivos em vários estabelecimentos especializados em cervejas artesanais.

*Quem ainda não é assinante, é só baixar o app na App Store, Play Store ou no site (link AQUI), fazer o cadastro e assinar. A assinatura mensal do plano Premium custa R$9,90 e a economia nos estabelecimentos parceiros (confira AQUI os parceiros) pode chegar a mais de R$150,00 por mês. Os usuários da versão Free não poderão participar da promoção e para ter acesso a ela basta se tornar um assinante.

Publico Alvo

·         Produtores de cerveja caseira

·         Cervejarias ciganas

·         Micro cervejarias

·         Donos de empórios ou lojas de bebidas

·         Criadores de conteúdo

·         Donos de bares, restaurantes e afins

·         Profissionais ou estudantes de comunicação

·         Qualquer profissional interessado em melhorar a comunicação do seu negócio na internet

Por que fazer esse curso e não outro?

É um curso presencial com, no máximo, 18 alunos. Isso significa troca entre professores e alunos, com exemplos práticos usando seu negócio como assunto;

É focado em microempreendedores, então as ferramentas sugeridas são gratuitas ou muito baratas, de acordo com a realidade de pequenos negócios;

É no estilo aprender fazendo, como muitos exercícios em sala de aula e sugestões de outros fora dela, para você sair do curso já com material de divulgação em mãos (textos, fotos e vídeos);

Professora:

Ana Paula Coelho é graduada em Publicidade e Propaganda e tem um MBA em Gestão Empreendedora em Marketing Digital. Com 14 anos de experiência em T.I e comunicação, Ana Paula ensinou Marketing Digital durante dois anos na PUC Minas. É a fundadora do Ainda que Tardia (aindaquetardia.com.br), uma escola de cursos pra aprender a ser livre.

 

SERVIÇO

Curso de Marketing Digital para negócios cervejeiros

Onde: Escola Experimente. Rua Marquês de Maricá 616, Santo Antônio. Belo Horizonte - MG.

Quando: de 09 a 11 e 16 a 20 de outubro de 2017, de 19h30 as 22h30.

Valor: R750,00 (para matrículas direto com a Escola Experimente) ou R$637,50 para Assinantes Price Beer (www.pricebeer.com.br/cadastro). 

Mais informações: www.pricebeer.com.br/loja/produto/curso-marketing-digital-para-negocios-cervejeiros-out

 

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do blog de cervoturismo, Destino Cervejeiro e redator convidado do Bom de Copo. É apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


19/06/2016

Passeio cervejeiro na Maria-Fumaça

Rio Acima - MG

21/06/2017

Backer e Bodebrown se unem para intercâmbio cervejeiro

O objetivo dessa parceira entre duas das mais importantes micro cervejarias do Brasil é fortalecer o setor e disseminar a cultura dos amantes da cerveja.

17/11/2016

Cerveja Backer Reserva do Proprietário é a única brasileira a ganhar medalha no European Beer Star na Alemanha

Em um ano de muitas conquistas, a cervejaria Backer recebe medalha de bronze em um importante concurso na Alemanha.



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!