Conheça os cinco novos rótulos da Krug Bier

Rancor, Inocência, Sarcasmo, Remorso e Calúnia são as novidades da , que chegam ao mercado neste mês

11 de março de 2016


Os sentimentos ganharam cor e sabor. Rancor, Inocência, Sarcasmo, Remorso e Calúnia são os novos rótulos da Krug Bier, que serão lançadas, simultaneamente, no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau, em Santa Catarina, e em Belo Horizonte, Minas Gerais. A arte das garrafas foi baseada nas reproduções do quadro “Calúnia”.

Perdida no tempo e registrada apenas em documentos clássicos, a obra do famoso pintor da Antiguidade, Apeles, teve sua primeira reprodução em 1495, por Boticelli, na Itália que ficou conhecida como “A calúnia de Apeles”. Desde então, vários artistas e pintores redesenharam o quadro, que retrata o julgamento injusto de Apeles, personifica sentimentos humanos como rancor e calúnia. “Trabalhamos com essa narrativa, buscando aproximar o produto das pessoas. A ideia é humanizar os sentimentos, mostrando que não precisamos negá-los, mas saber lidar com eles”, afirma Marina Figueiredo, designer da marca.

Com tons fortes, os rótulos representam a personificação dos sentimentos na visão Krug Bier. Também inspirado na reprodução feita pela artista mineira, Irma Renault, na década de 1980, as ilustrações têm traços bem definidos, impactantes e carregados de cores saturadas.  “O produto é completo. Além de trazer um contexto histórico implícito na sua apresentação, traz sabores que se assimilam aos sentimentos retratados”, afirma Herwig Gangl, sócio-fundador da Krug Bier.
Conheça um pouco mais da nova linha de cervejas:

Remorso – tipo Russian Imperial Stout, tem aspecto escuro, forte amargor e é altamente encorpada. Os maltes torrados usados no desenvolvimento da cerveja remetem ao sabor e aroma do café. Com teor alcoólico de 9%, a bebida retrata o sentimento daqueles que acreditam ter cometido uma ação que infringe o código moral e, logo, são acompanhados de tortura e angústia.

Inocência– tipo Tripel forte, leve pelo sabor adocicado e suavemente frutado. Porém, possui alto teor alcoólico de 8%. Retrata o sentimento por meio de suas características inocentes como candura e pureza, mas que podem trazer conseqüências.

Calúnia – tipo American Pale Ale, é uma cerveja mais leve que permite ser bebida por mais tempo.  É suave, possui toque floral, sabor cítrico e amargor balanceado. Tem o teor alcoólico de 5,4%. Vista como uma atitude comum, a calúnia é feita de forma habitual e sem prever as conseqüências.

Rancor – tipo India Pale, de alto amargor com um toque floral. Assim como o rancor, seu amargor se acentua à medida que é degustada. Seu teor alcoólico é de 5,4% e harmoniza com comida indiana e italiana.

Sarcasmo – tipo Extra Special Bitter, quando degustada, percebe-se um sabor mais adocicado, lembra caramelo e a cada gole, cresce o amargor. Assim como o sentimento que começa em forma de brincadeira, mas no final sempre atinge o outro. O teor alcoólico é de 6%.

- Mais Notícias -


24/02/2016

10 cervejas internacionais para o calor

O verão pode estar chegando ao fim, mas com as mudanças metrológicas, o calor deve continuar durante todo o ano

06/03/2014

Associação Brasileira das Microcervejarias realiza primeira assembleia no Festival Brasileiro da Cerveja

Entidade representativa do setor foi criada em novembro de 2013 e elege sua primeira diretoria no dia 14 de março

21/03/2014

Cobertura da Festa de São Patrício

No dia 15 de março, aconteceu na Cervejaria Colorado a festa de Saint Patrick, realizada em parceria com a Inconfidentes. O Bom de Copo esteve lá para conferir essa festa. Veja as fotos e depoimentos de quem passou por lá.



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!