Começa o julgamento do II Concurso Brasileiro da Cerveja

30 especialistas na bebida começaram a avaliar os 414 rótulos inscritos. Premiação ocorre na quarta-feira (12) na abertura do Festival Brasileiro da Cerveja

11 de março de 2014


A dedicação dos sommeliers, mestres cervejeiros e empreendedores do universo da cerveja no Brasil está centralizada numa sala a partir de hoje (10). Começou nesta manhã o julgamento dos 414 rótulos inscritos no II Concurso Brasileiro da Cerveja. Os 30 juízes nacionais e internacionais estão reunidos em Blumenau (SC) e até amanhã avaliam os produtos de 81 cervejarias divididos em 76 estilos.

O II Concurso Brasileiro da Cerveja é realizado pela mesma comissão responsável pelo Festival Brasileiro da Cerveja. O objetivo da competição é valorizar o trabalho das cervejarias artesanais brasileiras e servir como um parâmetro para que as marcas acompanhem a avaliação das suas bebidas. Todas as fichas preenchidas pelos jurados são entregues às cervejarias.

O público conhece os melhores rótulos na próxima quarta-feira (12), às 21h, no setor 1 do Parque Vila Germânica.

- Mais Notícias -


24/02/2014

Eu e a cerveja: na alegria e na tristeza.

Troquei tudo por uma paixão avassaladora e que mudou a minha vida Por completo. Ai você deve estar se perguntando: o portal não é de cervejas? Pois eu te respondo: é exatamente dela que estou falando!

06/10/2015

Invicta promove curso teórico e prático sobre levedura

A cervejaria paulista irá sediar Yeast Day neste sábado, em Ribeirão Preto

29/02/2016

Beer Underground abre nova unidade

A segunda loja é dedicada às marcas nacionais e tem mais de 400 rótulos



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!