Clube Wbeer traz rótulos da cervejaria artesanal pioneira do Peru

Criada por cervejeiros caseiros apaixonados, a Barbarian mostrou para o mundo que cerveja andina tem muita qualidade

9 de janeiro de 2017


Não se pode negar que a culinária peruana vem ganhando destaque no cenário gastronômico mundial, tendo sido reconhecida por vários chefs e críticos importantes no mundo todo. E com uma culinária em crescente evidência, a cerveja artesanal peruana também não poderia ficar para trás, sem notoriedade alguma. Sua produção, ainda tímida se comparada a países em ascensão como Brasil e Chile, vem crescendo ao longo do tempo e algumas cervejarias têm ganhado destaque, conquistando importantes prêmios internacionais.

Pensando nisso, a Wbeer.com, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo país, escolheu para o Clube Wbeer do primeiro mês ano duas cervejas, uma American Wheat Ale e outra American Pale Ale - premiada na Copa de Cervezas de América – ambas da Cervejaria Barbarian, que tem o nome inspirado nos bárbaros de Roma pelo fato de que eles bebiam cervejas produzidas por eles próprios.

Uma das cervejas, a L.I.M.A Pale Ale, menciona a capital do Peru em seu nome, porém esconde a mensagem "Largers Industriales Me Aburren", que em português seria Largers Industriais me Aborrecem. A L.I.M.A Pale Ale conquistou medalha de Ouro em sua categoria na Copa de Cervezas de América, em 2014. Em sua receita, destaque para o lúpulo Mandarina Bavaria, uma variedade nova que vem fazendo sucesso, além de ter uma grande demanda por cervejeiros do mundo todo, com "sabor de lúpulo cítrico, pinho picante e frutas tropicais", segundo Flávia Oliveira, Beer Sommelière da Wbeer.

A outra cerveja da seleção é a Barbarian La Nena Hoppy Wheat, uma cerveja de trigo bastante refrescante, com aromas cítricos e toques frutados. "É uma cerveja que segue a escola americana e foge do estilo tradicional de trigo alemão", afirma Flávia. O nome do rótulo é uma homenagem a uma cadelinha que estava perdida nos arredores da cervejaria. Adotada pelos mestres-cervejeiros, a cadela foi batizada de Nena no mesmo período da criação deste rótulo.

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do blog de cervoturismo, Destino Cervejeiro e redator convidado do Bom de Copo. É apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


11/07/2016

Bierville promete ter mais cerveja artesanal

Mais da metade dos espaços já estão reservados

26/06/2014

Melhor cervejaria do Canadá será importada para o Brasil

Rótulos da Dieu du Ciel chegam ao país em em julho, alguns deles estão entre os melhores do mundo

17/10/2014

Mês de Outubro tem Festival da Cerveja no Armazém Seu Luiz

Durante todo o mês de outubro, o Armazém Seu Luiz promove o Festival da Cerveja com rótulos nacionais e importados.



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!