Cervejaria Falke Bier lança seu mais novo rótulo: Falke Peregrinus

A receita foi desenvolvida por Max Falcone que é filho de Marco Falcone, proprietário e cervejeiro responsável pela Falke Bier

17 de julho de 2017


A cervejaria Falke Bier lançou no último domingo (16/07) a cerveja Falke Peregrinus, cuja receita foi elaborada por Max Falcone e teve como inspiração uma espécie de falcão chamado Falcão-peregrino (falco peregrinus), o que também remete a uma longa viagem que o jovem cervejeiro realizou anos atrás, junto a seu irmão, Tiago Falcone, partindo de bicicleta da Itália, atravessando a Alemanha, Bélgica e chegando na Inglaterra, tendo visitado inúmeras cervejarias, maltearias e fazendas de lúpulo no caminho.

Assista abaixo ao vídeo da viagem de bicicleta dos dois irmãos cervejeiros:

Max Falcone é filho de Marco Falcone, cervejeiro e sócio proprietário da Falke Bier. Sua receita da Falke Peregrinus, uma American Pale Ale (APA), foi desenvolvida para ser muito refrescante, muito aromática e corpo leve, o que a deixa com um alto drinkability. Para isso, foi utilizada uma combinação de lúpulos Mosaic e Equinox, que são extremamente aromáticos, conferindo à cerveja notas de frutas cítricas, de casca de limão, lima, menta, maçã e mirtilo.

Com características sensoriais que se assemelham às IPA’s (India Pale Ale) americanas, a Peregrinus se difere desse estilo principalmente no que diz respeito a seu amargor, que é moderado e mais equilibrado. Seu teor alcoólico é de 5,4% e seu índice de amargor (IBU) é 34.

O lançamento aconteceu no Protótipo Bar, importante estabelecimento especializado em cervejas artesanais de Belo Horizonte, o qual vem sendo palco de lançamentos de diversas cervejas mineiras e tem se consolidado como um dos bares preferidos do público cervejeiro na capital mineira.

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do blog de cervoturismo, Destino Cervejeiro e redator convidado do Bom de Copo. É apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


18/03/2014

Session beers e Refrescadô de Safadeza

Há alguns anos, o meio cervejeiro só queria saber de receitas com forte carga de lúpulo, muitos ingredientes e álcool no limite.

19/02/2015

BeerCode anuncia promoção de Verão com a belga Vedett

Para atrair consumidores, rede de franquias aposta no sabor da cerveja de trigo indicada para harmonização de pratos típicos da estação

03/10/2014

Mestre Cervejeiro Eisenbahn 2014 – Como foi

É impossível descrever com detalhes, tamanha a paixão que ainda estou, mas juro que vou tentar. E pensar que um evento que eu sempre endeusei me caiu tão bem, como se eu já estivesse estado em todas as edições anteriores.



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!