Cervejaria Backer lança cerveja especialmente criada para a Copa do Mundo

Investimentos no lançamento da nova cerveja demandou investimento de mais de R$ 300 mil

12 de maio de 2014


A Cervejaria Backer está lançando um produto especialmente criada para homenagear a Copa do Mundo no Brasil: a Brazuka, uma cerveja Bohemian Pilsener que é a aposta da empresa mineira para celebrar o evento esportivo. Será um edição limitada, com apenas 3 mil litros produzidos.

Logo quando foi anunciado que o Brasil seria sede da Copa do Mundo em outubro de 2007, a diretoria de marketing da Backer pensou no desenvolvimento desse produto. O nome foi imediatamente escolhido e registrado, bem antes da escolha do nome da bola oficial, que, por coincidência é o mesmo.

A cerveja é leve, refrescante, foi idealizada exatamente para a leveza de um momento de confraternização. A receita foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro Paulo Schiaveto.

A embalagem é amarela e verde, clara alusão às cores do Brasil. Um detalhe curioso são os pentágonos e hexágonos que formam um mosaico decorando a garrafa, remetendo à bola oficial da Copa de 1970, quando o Brasil conquistou o Tricampeonato com uma seleção que é considerada a melhor de todos os tempos. O produto será comercializado em garrafas de 600 ml. Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da cervejaria “a proposta é para que sempre o consumidor divida a sua com mais alguém, fomentando a confraternização, a festa e a alegria”. Lebbos ainda fala que a nova bebida é uma homenagem que a Backer faz ao evento máximo do futebol.

A distribuição da bebida nos pontos de venda começa em maio. Mas a cerveja será lançada apenas no Expocachaça no fim de maio. Haverá também um evento exclusivamente criado para o lançamento oficial da cerveja no Pátio Cervejeiro da Backer, dentro da própria fábrica.

As chopeiras também estão ganhando novos desenhos para a época da Copa. Elas serão especialmente estilizadas. As bolachas também vão ganhar novos desenhos. Os investimentos no lançamento da nova cerveja demandou investimento de mais de R$ 300 mil.

 

Sobre a cerveja:

A Brazuca é uma cerveja Bohemian Pilsener, estilo originário da região da cidade de Pilsen, na antiga república da Tchecoslováquia, hoje República Tcheca. É uma bebida de cor clara, leve em corpo e teor alcoólico, com aromas de lúpulos típicos da região.

Sua cor é clara, de palha a dourada, com brilho intenso e não apresenta sinais de turvação. Tem no perfil de seu paladar o caráter levemente doce e evidente do malte de cevada. Seu aroma é limpo e livre de compostos derivados de fermentação, como enxofre  e diacetil, porém é bem notado e equilibrado o típico lúpulo Saaz da república Tcheca. Tem um “colarinho” denso e persistente.

A Backer utilizou somente malte de cevada, água e lúpulo em sua receita. O lúpulo é usado para conferir amargor e parte do aroma, enquanto o malte dá origem à cor, corpo, parte do aroma e o teor alcoólico.

- Mais Notícias -


12/03/2014

Blumenau inova para consolidar o título de Capital Nacional da Cerveja

Festival Brasileiro da Cerveja, que começa na próxima quarta-feira (12), é resultado de uma ligação histórica e cultural da região com a bebida, que também soma outras iniciativas para trazer o título para Santa Catarina

09/05/2014

Degustando a Anchor Old Foghorn

Hoje temos uma cerveja bem forte, do estilo Barley Wine!

21/10/2015

Brewcicleta: serviço entrega cervejas artesanais no Rio de Janeiro

As entregas dos rótulos são feitas por meio de uma bicicleta



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!