Cervejaria americana lança Strong Ale com aroma de tequila

Agave Maria é o nome do lançamento de Lost Abbey, que levará néctar de agave em sua fórmula, além de envelhecer em barris de anejo.

31 de março de 2014


Esqueça as cervejas lagers "misturadas com tequila" que a gente encontra no Brasil, suaves e com gosto de limão, como a Tequieros e Desperados. A cervejaria norte-americana Lost Abbey resolveu reverenciar a sagrada bebida dos mexicanos de um jeito mais sério, elaborando uma cerveja forte como a tequila.

Agave Maria é uma American Strong Ale, que leva néctar de agave, matéria prima da tequila, em sua composição. Além da raiz típica da região de Jalisco, a cerveja também é envelhecida por 10 meses em tonéis de anejo, num procedimento semelhante ao do destilado mexicano.

O resultado é uma poderosa Strong Ale, escura, com 13,5% de álcool. Ao contrário das lagers "tequiladas", nada de aroma cítrico. A Agave Maria tem sabor de aveia, chocolate amargo e , claro, tequila.

A cervejaria Lost Abbey, da Califórnia, foi fundada em 2006 e é especialista em produzir americans lagers e ales envelhecidas em barris de carvalho. A Agave Maria será produzida sazonalmente, sempre na primavera do Hemisfério Norte.


- Mais Notícias -


18/07/2016

Saravá volta às torneiras da Cervejaria Nacional

A Imperial Stout feita em parceria com a Burgman volta com tudo para aquecer no inverno

22/02/2014

Três novas cervejarias holandesas chegam no Brasil

A importadora Beer Concept definitivamente está se especializando em cervejarias holandesas, depois da De Molen e Rooie Dop (que deve chegar em breve no Brasil), mais três estão chegando até o final de fevereiro.

10/06/2014

Kathia Zanatta do Instituto da Cerveja, media workshop sobre cervejas inglesas com mestre-cervejeiro da Fuller´s

Evento será realizado no Auditório Centro Brasileiro Britânico, em 11 de junho, às 19h



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!