Mais uma cervejaria alemã chega ao Brasil

4 rótulos da cervejaria Memminger Brauerei serão comercializados por aqui a partir dessa semana.

8 de dezembro de 2016


A importadora Buena Beer, conhecida por comercializar as marcas Green Flash, Stone Brewing, St Feuillien, Delirium e Chimay, acaba de trazer para o mercado brasileiro a cervejaria alemã Memminger. Com isso, a importadora dá um grande passo para entrar de vez no mercado alemão de cervejas.

Fundada em 1886, a Memminger é uma cervejaria que vem sendo passada de pai para filho, estando atualmente em sua quinta geração. Os maltes e lúpulos usados na fabricação de sua cerveja são produzidos localmente e a água utilizada vem do lago Vilsalp, que fica na Áustria. Tudo isso contribui para o fortalecimento da relação da cervejaria com os produtores e população local.

"Com mais de 1.300 cervejarias na Alemanha, por que só temos acesso a 5 ou 6 marcas aqui no Brasil? Uma escola cervejeira tão importante e tradicional merece ser melhor conhecida pelos brasileiros. Pensando nisso, resolvemos ampliar o universo de cervejas no nosso portfólio com produtos de qualidade e maior acessibilidade aos clientes. Uma cervejaria com história sólida que vem forte pra ganhar a preferência dos brasileiros.” Comentou Helio Jr., sócio proprietário da importadora Buena Beer.

Nessa primeira importação, a Buena Beer trouxe 4 rótulos na versão garrafa, que já estão sendo distribuídos para os pontos de venda de todo o Brasil. São eles:

 

MEMMINGER WEISS

Cor amarela, turva e uma espuma densa. Aroma frutado com baixa carga de lúpulo. Uma típica cerveja alemã de trigo com 5,1% de teor alcoólico.

 

MEMMINGER WEISS

(SEM ÁLCOOL)

Graças a um método especialmente desenvolvido pela cervejaria, o sabor típico de uma cerveja de trigo ficou preservado nesta cerveja sem álcool. Apresenta uma ligeira nota adocicada e apenas 25kcal por 100ml

MEMMINGER PREMIUM PILSEN

Sabor delicado, espuma cremosa e com amargor moderado. Apresenta 5,1% de teor alcoólico.

MEMMINGER DUNKEL WEISS

Com aroma frutado, essa cerveja de trigo escura vai surpreender seu paladar. Apresenta 5,1% de teor alcoólico.

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do site de cervoturismo, Destino Cervejeiro, Johnnie Lustoza é também o editor-chefe do Bom de Copo. É sommelier de cervejas, apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


13/11/2015

Brasil Kirin lança loja online

O e-commerce já está disponível para os usuários adquirirem os rótulos da companhia

06/09/2017

Capa Preta terá lançamento de uma Northeast IPA no próximo Experimente

De nome Euphoria Juice, a cerveja estará disponível apenas em chope, com produção limitada.

08/01/2014

Cerveja em pó é lançada nos EUA; conheça

Para beber a cerveja, bastaria acrescentar água e adicionar o gás



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!