Cerveja Wäls Brut conquista medalha de ouro no Brussels Beer Challenge

Os rótulos Wäls Dubbel e X Wäls também conquistaram medalhas na competição que aconteceu na cidade de Valônia

21 de novembro de 2017


A cervejaria mineira Wäls acaba de conquistar mais uma importante premiação mundial. Após vencer o World Beer Awards deste ano na categoria Speciality Beer - Brut Beer, a cerveja Wäls Brut foi prestigiada com a medalha de ouro no Brussels Beer Challenge, a primeira e uma das mais importantes competições de cerveja profissional da Bélgica.

“Para todo o time da Wäls é uma honra ser reconhecido pelos belgas com a nossa Wäls Brut em um estilo no qual eles são referência. A premiação ajuda a fortalecer ainda mais o mercado cervejeiro do Brasil para o mundo todo”, celebra Tiago Carneiro, sócio fundador da Wäls.

Elaborada com levedura de champagne no estilo Biére Brut, a cerveja Wäls Brut tem como diferencial o método champenoise de refermentação na própria garrafa, o mesmo usado na produção dos champagnes - técnica originária da França e que ganhou o mundo graças aos belgas. As garrafas passam 12 meses em caves durante parte do processo, criando uma bebida rica em aromas, com notas frutadas, viníficas e de especiarias.

Os rótulos Wäls Dubbel e X Wäls também receberam medalhas na competição. O primeiro levou prata na categoria Dark Ale e o segundo, bronze na Lager.

 

Sobre o Brussels Beer Challenge

Criado em 2012 em resposta ao crescente interesse pela cultura cervejeira, o Brussels Beer Challenge, a primeira competição de cerveja profissional na Bélgica, se tornou uma das mais importantes e prestigiadas competições do mundo. O Brussels Beer Challenge é uma plataforma para que as cervejeiras possam realizar novas conexões, trocas de experiência e promover suas criações

Durante três dias, um painel com 80 especialistas de renome internacional julgou mais de mil cervejas de todos os cantos do mundo. Os participantes são subdivididos em categorias com base na origem, tipologia e estilo. No final das degustações, as melhores cervejas em cada categoria são premiadas com uma medalha de ouro, prata ou bronze, que comprovam a qualidade das bebidas selecionadas.

Confira a lista dos vencedores de todas as categrias do Brussels Beer Challenge: link AQUI

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do site de cervoturismo, Destino Cervejeiro, Johnnie Lustoza é também o editor-chefe do Bom de Copo. É sommelier de cervejas, apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


06/05/2015

Nova sede da Tupiniquim terá 12.000m2

O local deve ser inaugurado em meados de 2016, em Porto Alegre

10/12/2014

POLIFONIA

Polifonia é o novo nome pra música boa! MAJOR, GERVÁSIO e PRETIN comandam o som com muito rock, indie, dub, alternativo, 80's e muito mais...

11/09/2015

4º Encontro da Cerveja Artesanal São Paulo terá aplicativo

A plataforma servirá como guia e irá ajudar os cervejeiros na hora da escolher entre os 73 rótulos



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!