Cerveja Vinil se reposiciona no mercado

Novos sócios, maior capacidade de produção e novos rótulos são algumas das novidades previstas para 2017

28 de abril de 2017


A Cerveja Vinil acaba de se relançar no mercado cervejeiro brasileiro com nova identidade e promete muitas novidades ainda para 2017. A cervejaria mineira, que fazia parte do trio da Cervejaria Inconfidentes (Jambreiro, Vinil e Grimor), agora se reapresenta no mercado em formato solo. Nesta nova fase da empresa, Daniel Pinheiro, Fabrício Bastos e Ricardo Marques adquiriram dois novos sócios: Gustavo Moreira e Carlos Ruttemberg.

A estrutura da Cervejaria Inconfidentes no Jardim Canadá (Nova Lima) foi mantida e, graças à chegada dos novos sócios, foi possível implementar um novo plano de negócios que inclui investir em marketing estratégico, gestão, estruturação de seu departamento comercial, maquinário e pessoal. A vinil busca atingir a meta de 50 mil litros produzidos por mês (hoje atinge a marca de 15 mil litros/mês), com investimentos em expansão de adega e maquinário de envase durante os próximos dois anos.

“A planta passará gradativamente por expansão de sua adega de fermentadores. A cozinha da Cervejaria Inconfidentes tem capacidade nominal de produção de 120 mil litros/mês, o que significa que em resposta à demanda podemos expandir rapidamente a produção apenas com a aquisição de tanques fermentadores. Consequentemente ao aumento de produção, os equipamentos para envase de barris e garrafas também deverão ser ampliados em capacidade de produtividade”, explica Gustavo Moreira.

Para Fabrício Bastos, a profissionalização da empresa é o que está em foco, o que demanda investimentos para crescer em qualidade e produção associados à divulgação da marca e do conceito que traz consigo. “Nosso foco atual é na grande BH e algumas cidades turísticas estratégicas, como Ouro Preto e São Lourenço. Para atender outras cidades e estados estamos fechando parcerias com lojas de comercialização virtual (e-commerce). Quando se investe em qualidade de envase em garrafas e aumento de produção, temos uma grande oportunidade de ganhar mercados geograficamente mais distantes da fábrica e, consequentemente, em aumentar o volume de produção. Isto será um de nossos focos, com certeza”. 

O reposicionamento da Vinil inclui toda uma reformulação de sua marca e de seus rótulos, trabalho realizado pela empresa Melt Comunicação. Segundo Frank Medeiros, diretor de criação da empresa, a nova identidade visual propõe uma repaginação pra Vinil com um conceito mais forte da marca, com elementos que representam movimento e rotação, um uma topografia exclusiva, desenhada exclusivamente. Cerveja e música foram a essência do processo criativo, buscando também representar graficamente a solidez que a marca já possuía.

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do site de cervoturismo, Destino Cervejeiro, Johnnie Lustoza é também o editor-chefe do Bom de Copo. É sommelier de cervejas, apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


08/01/2014

Cervejaria da lambic mais antiga quer conquistar brasileiros

Quase três séculos atrás, a produção mais antiga da cerveja lambic que se tem notícia começava por um motivo parecido: animar os trabalhadores de uma fazenda em Iterbeek, um pequeno vilarejo na Bélgica, ao sudoeste de Bruxelas. E hoje a cervejaria quer co

07/09/2016

Coletivo contra o machismo na cerveja lança Barley Wine em BH

O lucro da venda do rótulo ELA será revertido a entidades de apoio à mulher vítima de violência

17/06/2014

Conheça a máquina de fazer cerveja em casa

Aparelho nos EUA produz cerveja de maneira prática em apenas quatro horas



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!