Cerveja defumada é a sazonal de abril da Bamberg

Franconian Rhapsody é um rótulo inspirado na literatura e em musicais populares

14 de abril de 2016


A Franconian Rhapsody é a cerveja sazonal de abril da Bamberg, a cervejaria mais premiada do Brasil.  O rótulo é o primeiro do outono comercializado pela marca. A bebida une o Helles, uma lager clara e o Rauch, tradicional cerveja defumada alemã.
 
“Rhapsody”, ou em português, “Rapsódia”, significa trechos de obras literárias ou de musicais populares, que não necessariamente dialogam com outros da mesma peça. Já Francônia, é o nome de uma região da Alemanha, localizada no estado da Baviera. Ao criar a Franconian Rhapsody, a Bemberg procurou ligar dois tipos de cerveja, que não seriam unidos tradicionalmente, mas que juntos formaram um sabor surpreendente até para os mais exigentes paladares.
 
De aparência dourada, cristalina, com boa formação e persistência da espuma, a Franconian Rhapsody harmoniza bem com peixes defumados, castanhas, churrasquinho de frango e ricota defumada.  O ideal é que ela seja mantida entre 4 ºC e 6 ºC. Na boca, a sensação é de uma cerveja leve, fácil de beber, com um final seco e refrescante.
 
A ilustração do rótulo também segue o conceito de rapsódia, com a figura de um punk alemão vestido com a tradicional roupa da Baviera, o lerderhosen. A cerveja estará disponível em garrafas de 600 ml, a um preço que varia entre R$ 15 e 20.

- Mais Notícias -


24/05/2014

Cervejarias que você vai encontrar no Brasil Bier

Ainda dá tempo de beber boas cervejas

06/07/2015

Clube do Malte está comemorando 5 anos de mercado

Para festejar, uniram 12 dos principais fabricantes na maior promoção cervejeira da internet

04/11/2015

Urbana promove ações em apoio ao novembro azul

Durante o mês, parte da verba arrecada com a venda das cervejas Fio Terra e Centeio Dedo será revertida para o combate do câncer de próstata



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!