Cerveja Confrades chega ao mercado e anuncia circuito em bares de BH

O lançamento acontece no dia 08/06 (quinta-feira) na Cervejaria Seu Romão

5 de junho de 2017


Concebida a partir de uma confraria cervejeira de amigos, a Cerveja Confrades chega às prateleiras e torneiras de Belo Horizonte (MG) e já promete fazer muito barulho. A cerveja é produzida de forma cigana, na qual os cervejeiros que não possuem fábrica própria alugam parte da estrutura de produção de alguma cervejaria que tem capacidade de oferecer esse tipo de serviço.

O nome Confrades é uma homenagem à confraria Comendo Fora de Casa, da qual os sócios participam junto de outros amigos, com encontros mensais para apreciar bons pratos e boas cervejas. A cada reunião um dos participantes é o anfitrião e o responsável pelo jantar do dia.

Em um dos encontros, teve-se a ideia de se criar uma cerveja especialmente para a confraria. Os cervejeiros Matheus Lima e Júnior Lima colheram as preferências de cada integrante e decidiram qual estilo seria produzido. “Com estas informações, meu pai e eu optamos por fazer uma Strong Bitter, por ser um estilo bem equilibrado, que agrada tanto aos que gostam do caráter de malte e daqueles que preferem o lúpulo na cerveja”, nos conta Matheus Lima, que também é sócio da cervejaria.

Rafael Reis, gestor sensorial, especialista em Tecnologia Cervejeira, professor e coordenador na Escola Experimente, diz sobre o estilo e sobre a Confrades: “A Strong Bitter tem uma base interessante de malte que equilibra com o amargor de lúpulo, geralmente de média intensidade e persistência. O aroma puxa para maltes ingleses, com notas de caramelo e aromas de lúpulos herbal e terrosso. A Cerveja Confrades está bem enquadrada no estilo, equilibrada, saborosa e fácil para se beber hectolitros!”

Atualmente a cervejaria produz cerca de 3.000 litros por mês, sendo que 40% dessa produção é envasada em barris e o restante engarrafado, gerando aproximadamente 3.000 garrafas. A maior parte da distribuição da cerveja acontece em BH e interior de Minas Gerais, mas a Confrades já está chegando à cidade de São Paulo com vendas em bairros como Moema, Vila Madalena, Perdizes e também na cidade de São Caetano do Sul.

A produção ainda é de forma cigana, mas os sócios já planejam a construção de uma fábrica própria. Outra expansão que a marca pretende é o lançamento de mais duas cervejas em breve, uma do estilo Kölsch e outra do estilo IPA (India Pale Ale).

No próximo dia 08/06 (quinta-feira), às 19h, na Cervejaria Seu Romão, acontecerá o lançamento do Circuito Confrades, juntamente ao lançamento oficial da Confrades Strong Bitter. O Circuito é um projeto da cervejaria que vai percorrer os bares de BH, Minas e do Brasil. O evento tem previsão de acontecer mensalmente e uma das propostas é oferecer as cervejas da marca a preços promocionais.

 

Promoções para quem é Price Beer

O Price Beer é um aplicativo que dá descontos e benefícios exclusivos em vários estabelecimentos especializados em cervejas artesanais (download aqui).

Para quem é Price Beer, a Cervejaria Seu Romão tem um benefício exclusivo. Na compra de 2 chopes de mesmo estilo e tamanho, o terceiro é por conta da casa. 

Basta apresentar o app para algum atendente da casa e validar a promoção.

A Cervejaria ainda vai fazer a venda de garrafas da Strong Bitter no local do evento para quem quiser levar pra casa. Quem for Price Beer, na compra de 5 garrafas ganha mais uma.

Basta apresentar o app para o responsável pelas vendas na porta do evento e validar a promoção.

 

SERVIÇO

Lançamento do Circuito e Cerveja Confrades

Local: Cervejaria Seu Romão. Rua São Romão, 192 – Bairro Santo Antônio. Belo Horizonte – MG.

Data: 08/06/2017, às 19h.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/1756113064678769/

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do blog de cervoturismo, Destino Cervejeiro e redator convidado do Bom de Copo. É apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


06/03/2015

Mau gosto ou inovação?

Empresa norte-americana lança mamadeira em formato de garrafa de cerveja

21/02/2014

SCHLENKERLA RAUCHBIER

Malte Show traz o Review de uma Rauchbier bem extrema, a Schlenkerla Rauchbier Märzen!

05/04/2014

Estudo de estilo e brassagem coletiva IMC & Taberna do Vale

Cervejeiros e interessados no assunto, não percam esta oportunidade de estudar um dos estilos clássicos da Bélgica e participar da produção de 500L numa micro-cervejaria.



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!