Cerveja Blumenau levará 12 receitas experimentais para o Festival Brasileiro da Cerveja

Marca aproveita o evento para promover degustações para o mercado e para os apreciadores

3 de março de 2017


O Festival Brasileiro da Cerveja acontece de 8 a 11 de março em Blumenau e para esse grande evento, a Cerveja Blumenau preparou uma grande novidade: 12 receitas experimentais estarão disponíveis pra os visitantes.

A estratégia, de acordo com o mestre cervejeiro da Cerveja Blumenau, Fernando Lapolli, é aproveitar o calendário para mostrar a criatividade da marca. "Teremos também um lançamento para o nosso mix. Mas decidimos apostar nas experimentais para promover uma experiência diferente para quem estiver no evento", comenta ele.

Entre as 12 receitas, estão 5 versões da Catharina Sour. Estará presente, inclusive, uma receita premiada no Australian International Beer Awards em 2016 com medalha de prata. Trata-se da Son of a Peach, uma cerveja com pêssego que já faz parte do mix da marca.

Outros estilos são: Dark Lager, Saison, Belgian Dark Strong Ale, Strong Golden Ale (com flor de sabugueiro), English Brown Ale (com avelã) e Belgian Pale Ale. Também será apresentada uma receita de Eisbock, uma cerveja que passa por um congelamento para concentrar o álcool. O teor alcoólico é de 14%.

 


- Mais Notícias -


28/04/2014

Associação Brasileira de Microcervejarias se inspira no modelo americano

No último dia 15 de abril, o futuro da nascente Associação Brasileira de Microcervejarias (ABMIC) começou a ser traçado, em encontro com Charlie Papazian, presidente da poderosa Brewers Association.

14/03/2014

I Concurso Randy Moscher de Design de Rótulos escolhe os melhores rótulos das cervejarias brasileiras

Premiação ocorreu durante o lançamento do Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC). Iniciativa criada pela Colorado pretende valorizar as cervejarias que investem em design de rótulos

10/02/2014

Testament x Xicovyska - Xicona Bier.

É um imenso prazer ser convidado pelo site “Bom de Copo” para compartilhar minhas experiências no mundo da boa Cerveja e do velho Rock'n Roll. Começarei com um post de impacto e, portanto escolhi uma cerveja 100% artesanal e um disco porrada.



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!