Cerveja Avós lança novidade na lata

A partir deste mês, a cervejaria cigana invade as geladeiras de bares e empórios paulistanos com a Vó Maria In Concert, sua India Pale Lager envasada em lata de alumínio, fruto da união das duas receitas de seu portfólio

19 de julho de 2016


A Cerveja Avós apresentou ao mercado, em março deste ano, os dois primeiros rótulos de seu portfólio e agora, no mês de julho a marca aumenta sua seleção de cervejas e traz novidade envasada em lata de alumínio. Fruto da fusão dos traços do temperamento da Vó Maria, que empresta seu nome aos dois estilos já produzidos pela cervejaria cigana, a Vó Maria in Concert (preço sugerido R$28 a R$32/473ml), é India Pale Lager  que  mescla os lúpulos Citra e Crystal, usados na  India Pale Ale e na Hoppy Lager  e ainda inclui a variedade Equinox . Um brinde ao sucesso do evento de mesmo nome. As duas edições do show promovido pela cerveja Avós, harmonizaram as personalidades das suas receitas com jazz e blues, o novo rótulo casa perfeitamente o drinkability da sua Lager com a personalidade da India Pale Ale .

A Vó Maria In Concert tem visual dourado, amargor moderado, chega a 50 IBUs e tem 6,1% de teor alcoólico. As variedades de lúpulos usadas, planta conhecida como tempero da cerveja, entregam ao olfato, citricidade e toque frutado e resinoso, que remete a pinho.  Na boca a cerveja se mostra  leve, refrescante e contempla o paladar com equilíbrio entre sabor de lúpulo e a presença do malte, que remete a notas de pão fresco.

O cuidado se estende à identidade visual da marca, que estampa os rótulos de suas garrafas com ilustrações criadas à mão e executadas em preto e branco. As bem humoradas caricaturas da Vó Maria brincam com dois traços de sua personalidade: o temperamento forte, ela não leva desaforos para casa, e a serenidade- ela pratica ioga três vezes por semana. Para a India Pale Lager, cerveja que nasce da união dos estilos e características da Vó Maria, a arte do rótulo traz as duas versões de Maria, com porrete na mão e em posição de meditação.

Sobre Cerveja Avós: A cerveja paulista Avós se apresentou ao mercado, em março de 2016, com os dois primeiros rótulos de seu portfólio: uma India Pale Ale, batizada de Vó Maria, a Baixinha Porreta e uma Hoppy Lager que leva o nome de Vó Maria e o Seu Lado Zen. As receitas de DNA caseiro são feitas com o mesmo cuidado e alegria dos almoços familiares. Elas proporcionam aos consumidores cervejas que unem frescor edrinkability a homenagens e histórias que remetem aos ancestrais de seu criador, o publicitário e cervejeiro Júnior Bottura. Com alma cigana, produzida na Cervejaria Dádiva, no interior de São Paulo, a Avós é fruto da paixão de Júnior pelas panelinhas e uma celebração ao vínculo que teve a sorte de cultivar com todos os suas avós e bisavós. Seus produtos contemplam o paladar de cervejeiros iniciantes e experientes, são companhias de respeito para brindar à vida.


- Mais Notícias -


03/02/2015

Cobertura - WorkChop Concurso Estadual Acerva-2015

No último sábado de janeiro, 31/01/2015, ocorreu em Belo Horizonte no espaço Contemporâneo empresarial, o Workchopp da Acerva Mineira para seus associados. Evento que antecede o próximo concurso de cervejas caseiras da mesma.

15/10/2015

Barth Haas Group e Instituto da Cerveja Brasil apresentam o Hops academy

O workshop avançado de lúpulo acontece nos dias 17, 19 e 20 de outubro em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

18/01/2016

Nova edição das Musas do Verão da Cervejaria Nacional

A receita colaborativa conta com a particição das mestres cervejeiras Kathia Zanatta e Beatriz Ruiz



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!