Brücke lança cerveja colaborativa com a cervejaria Smedgård, do cervejeiro Daniel Gontijo

A Kaimishkas é uma Farmhouse Gruit Lager e faz parte do Brücke Experience Project

28 de novembro de 2017


Nessa quinta-feira (30/11), a cervejaria Brücke, de Nova Lima (MG), lança seu mais novo rótulo em parceria com o cervejeiro Daniel Gontijo, da Smedgård. A novidade faz parte do Brücke Experience Project, projeto que envolve lançamentos mensais de cervejas colaborativas com outros cervejeiros e cervejarias locais.

De nome Kaimishkas, a nova cerveja é uma Farmhouse Gruit Lager, elaborada com centeio, aveia e cevada. Tem como ingrediente especial o Gruit, um combinado de insumos botânicos, em substituição ao lúpulo, trazidos do Mar Báltico especialmente para essa receita. A receita da Kaimishkas buscou referências nas antigas cervejas tradicionais das fazendas da Litunânia.

No aroma predominam notas de frutas vermelhas, ervas e especiarias, com um defumado sutil. Na boca, o corpo leve e aveludado traz a picância típica do centeio e o sabor de frutas secas, combinados com uma leve acidez que a torna muito refrescante, fácil de beber.

O lançamento será no Svärten Mugg Taverna, um estabelecimento especializado em cervejas artesanais, com uma proposta viking em sua decoração e em seu cardápio, com diversos pratos em referencia à culinária nórdica, além de bebidas e drinks típicos dos países escandinavos.

 

SERVIÇO

Lançamento Kaimishkas Farmhouse Gruit Lager - Brücke + Smedgård

Local: Svärten Mugg Taverna – Rua Santa Rita Durão 1056, Funcionários. Belo Horizonte – MG.

Data: 30/11/2017 a partir das 18h.

Mais informações: www.facebook.com/events/267504220440938

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do site de cervoturismo, Destino Cervejeiro, Johnnie Lustoza é também o editor-chefe do Bom de Copo. É sommelier de cervejas, apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


15/09/2015

Novo rótulo da Hocus Pocus

A Hush é uma Amber Ale e a terceira produção da cervejaria carioca

28/01/2015

Cobertura - Workchope com Madeiras

Bate-papo Cervejeiro e Degustação de cervejas que levam madeira na sua produção aconteceu no Villa Adriana

04/08/2016

Schornstein celebra 10 anos, com Belgian Dark Strong Ale

Com produção limitada, o foram feitas apenas mil unidades do rótulo



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!