Brasil e Chile terão parceria para ensino sobre cerveja

Science of Beer e Instituto Cervezas de América fazem acordo para promover educação cervejeira

30 de janeiro de 2017


Uma parceria entre o Science of Beer Institute, do Brasil, e o Instituto Cervezas de América, do Chile, está surgindo para incentivar o intercâmbio de conhecimento e promover a educação sobre a bebida na América Latina.

A partir desse ano, o curso de Sommelier de Cerveja será lecionado em conjunto e contará com acadêmicos de ambas as instituições.  "Esta forte união chega para coroar o atual momento da cultura cervejeira em ambos países e estender o ensino de formação profissional voltado a este mercado para todos os latino-americanos" aponta Amanda Reitenbach, diretora do Science of Beer, que desde 2011 é referência no país na realização de cursos de formação profissional e inserção no mercado cervejeiro.

Essa parceria visa levar também a formação técnica para outros países da América Latina, através da promoção de intercâmbio entre profissionais. Para alcançar este objetivo os profissionais do Brasil somam-se aos do Chile, país que tem se credenciando como um dos mercados cervejeiros mais promissores da continente.

Segundo a pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), são fabricados no Brasil 13,8 bilhões de litros de cerveja anualmente, o que torna o país uma referência no ramo. O Science of Beer Institute, promove cursos nas principais cidades e tem sua sede em Florianópolis.

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do blog de cervoturismo, Destino Cervejeiro e redator convidado do Bom de Copo. É apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


04/12/2014

Amazon Beer vai produzir na Inglaterra para baixar custos

Cervejaria paraense fechou parceria com fábrica inglesa para baratear em 40% produto no exterior

02/03/2014

Carnavintage

Domingo 02/03/2014 a partir das 14h !! venha preparado muita heineken , chopp e o clube do LP em 220 rotaçoes.

08/09/2014

Gastrônomo cria bala de lúpulo em Belo Horizonte

Produzida apenas para consumo próprio e amigos, produto leva dois tipos diferentes da flor em sua composição



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!