BH terá armazém de comida de fazenda bem no centro da cidade

O nome Roça Grande é uma homenagem à grande diversidade cultural rural com a qual os belorizontinos convivem em seu cotidiano

31 de agosto de 2017


Na próxima semana, será inaugurado no centro de Belo Horizonte o armazém Roça Grande, um estabelecimento especializado em comida de fazenda e produtos da roça. O armazém foi concebido para comercializar apenas produtos derivados de pequenas produções, com o intuito de preservar a riqueza dos sabores desses produtos, que são de uma complexidade sensorial muito mais exaltada do que os de produção em larga escala.

Para completar a experiência bucólica que o Roça Grande busca proporcionar, o armazém contará com rótulos de cervejas artesanais que, apesar de serem produzidas nos grandes centros urbanos, em sua maioria, seguem receitas tradicionais ancestrais e prezam pelo sabor e qualidade acima de tudo.

Para Mariana Gontijo, idealizadora e proprietária do Roça Grande, o estabelecimento vai muito além de um simples armazém com produtos artesanais. “O Roça Grande é um projeto de vida, cujo objetivo principal é honrar e preservar a riqueza e a simplicidade da vida na Roça, seus sabores e seus saberes”, nos conta. “A proposta do Roça Grande é transportar nossos clientes para aquele universo mágico da comida de fazenda, que encanta em cada mordida, em cada colherada, onde moram nossas melhores lembranças”, continua.

Todos os produtos do Roça Grande são produzidos de forma artesanal, selecionados e comprados junto a pequenos produtores e pequenos criadores rurais, eliminando atravessadores, o que favorece a prática de preços mais juntos. A ideia é reproduzir as mais diversas receitas da culinária mineira, passadas de geração em geração, com os ingredientes tradicionais típicos de cada região de Minas Gerais. E para reforçar ainda mais a experiência, a decoração é ambientada nas fazendas e armazéns do interior de Minas. Não tem como não se sentir na roça.

O cardápio será sazonal, uma vez que cada um dos produtos depende do período de safra para estarem disponíveis. E além de poder consumir os pratos produzidos no próprio armazém, os clientes poderão levar muitos desses quitutes para casa e sentir o gostinho da roça em seus lares.

 

SERVIÇO

Roça Grande

Endereço: Rua dos Timbiras, 1944, Centro. Belo Horizonte – MG.

Contato: 31 99119-4739

Fan Page: https://www.facebook.com/acomidadefazenda/

Funcionamento: De segunda a sexta, das 8:30 às 18:30. Sábados de 8:30 às 13:00.

Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do site de cervoturismo, Destino Cervejeiro, Johnnie Lustoza é também o editor-chefe do Bom de Copo. É sommelier de cervejas, apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


21/11/2014

De olho no mercado artesanal, Bohemia lança suas novas cervejas no Rio

Rótulos especiais, nos estilos IPA, Wit e Belgian Blond Ale, serão apresentados no Mondial de La Biére

10/10/2017

Laboratório da Cerveja oferece o curso “A Microbiologia por trás da Cerveja” na UFMG

O curso é voltado para cervejeiros interessados em adquirir e aprimorar conhecimentos em microbiologia aplicada à produção de cerveja

12/03/2015

Invicta e 2cabeças anunciam sociedade

O anuncio foi feito pelo Facebook, as cervejarias já tinham uma parceira de longa data



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!