Backer lança cerveja Capitão Senra em lata

Quase 6 anos após o primeiro lançamento, cervejaria aposta em mais uma homenagem

15 de maio de 2017


Já está disponível no mercado a última novidade da cervejaria  Backer, a Capitão Senra em lata. A cerveja é uma Amber Lager, com aromas de maltes alemães, caráter limpo, fermentação baixa e lúpulos nobres, vem em uma lata de 473 ml, edição limitada, vendida somente em Minas Gerais.

A novidade está fazendo sucesso no mercado, já que se trata de um dos rótulos mais queridos e aceitos da cervejaria, segundo Paula Lebbos, que é diretora de marketing da Backer. " Somos apaixonados por esta cerveja. Temos um carinho muito grande pelo produto e  pela família Senra. Nossa cerveja Capitão Senra homenageia não só nosso ídolo mas também todas as pessoas que se espelham e vibram com estórias de vida como a que o Capitão Senra viveu. Estamos celebrando a amizade!", comenta.

Paula Lebbos, também nos conta que a ideia da cerveja surgiu inesperadamente, quando conheceu o Capitão em Araxá: “Achei incríveis as histórias que o Capitão Senra me contou. E, a partir daí, comecei a sonhar, imaginando como repassá-las aos meus clientes. Foi assim que surgiu a ideia de criar a cerveja Capitão Senra.”, explica. Surpreso, o Capitão ficou emocionado com o lançamento de uma cerveja que levava seu nome. “Eu nunca imaginei beber uma cerveja com meu nome, em minha homenagem". contou na época.

Com aparência âmbar ligeiramente avermelhada e clareza brilhante, a nova cerveja possui uma espuma branca e persistente. O sabor é suave e levemente encorpado, com acabamento equilibrado dos maltes e dos lúpulos, que conferem um amargor moderado.


Johnnie Lustoza

E-mail: joaolustoza@destinocervejeiro.com

Editor do site de cervoturismo, Destino Cervejeiro, Johnnie Lustoza é também o editor-chefe do Bom de Copo. É sommelier de cervejas, apaixonado por turismo cervejeiro, mas não nega um convite para uma cerveja em algum boteco copo sujo da esquina.

- Mais Notícias -


26/02/2015

Bodebrown lança edição limitada da Belgium Tripel Montfort

A cerveja pode ser guardada por até 10 anos, a indicação é que ela seja consumida a partir de 2019

15/02/2014

Pré-Carnaval do Vintage 13

MUITO CHOPP VINIL E GRIMOR... MUITA HEINEKEN GELADA... Ao som de Velhas Virgens, raimundos e muito mais !! Bora colocar o bloco do Vintage , na rua !!!!!

23/05/2014

Brasil Bier, Expocachaça e South Beer Cup são destaque na imprensa mineira

Evento "três em um" em Belo Horizonte deve movimentar 30 milhões de reais até domingo, além de oferecer ao público shows e boas bebidas



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!