Amazon Beer na Estação das Docas

O local fica em Belém do Pará e possui um dos melhores finais de tarde da Região

21 de março de 2016


Desfrutar a vida com inteligência e harmonia é o objetivo da maioria das pessoas. Existem espaços que são únicos, que trazem atmosfera gostosa, alegre, despretensiosa. Sabe aqueles lugares onde você senta, pede uma bebida e não tem vontade de ir embora? Pois é, em Belém do Pará, na charmosa Estação das Docas, existe um espaço assim: a Amazon Beer.

Os colaboradores são bem humorados, tem boa bebida, cardápio cheio de comidinhas gostosas e pessoas a fim de um bom papo e descontração. O lugar contraria os manuais, as regras e apresenta um estilo de beber e comer despretensioso, sem muitas formalidades. É um local para ir sozinho, a dois ou com a turma toda. É um modelo de negócio totalmente diferenciado, onde o simples e o descomplicado se sobressaem.    

 

777.bmpO misto de bar/restaurante é um lugar fácil de freqüentar. Os atributos de beleza estão presentes em cada detalhe da acolhedora e aconchegante arquitetura. O cardápio é simples, mas bem feito. Sem invenções de receitas mirabolantes, são comidinhas típicas da região, só que com qualidade e esmero no preparo e um ingrediente especial na elaboração: o carinho. Vale a pena experimentar todas – com destaque para o Filhote em crosta de Castanha-do-Pará guarnecido de Arroz com Jambu e as porções de Pasteis de Tacacá e de Bolinho de Pato com Tucupi. Mas o grande destaque fica por conta das cervejas produzidas pela cervejaria com frutos amazônicos como bacuri, taperebá e açaí. Todas muito refrescantes. Sendo, portanto, ideais para o clima da região. Além disso, com uma carta completa de bebidas, drinks, destilados, licores e coquetéis criativos.

 

Arlindo Guimarães é o grande autor dessa história que gerou um lugar mágico e inspirador. Empenhado em oferecer os melhores insumos e ingredientes da Amazônia e do Pará, não mede esforços em seus projetos audaciosos.

 

O objetivo do espaço é ser um local para descontrair e jogar conversa fora. É servir como ponto de parada apenas para uma bebida rápida e ao mesmo tempo ser um espaço para exercer a troca cultural. Conhecer pessoas de vários lugares e usufruir de uma atmosfera gostosa onde não vão faltar assuntos como futebol, celebridades, piadas, política e por aí vai. É essa a essência. Aproximar culturas diferentes e gerar experiências marcantes. Nem que seja por uma hora, por uma noite, ou que se perpetue. Tudo isso tendo ao fundo uma paisagem única e envolvente, a baía do Guajará.

 

Sobre a Estação das Docas

 

dikis.jpgCom uma média diária de visitas de seis mil pessoas, a Estação das Docas é um complexo turístico-cultural que oferece lazer e entretenimento à cidade. No local, são mantidos sete projetos artísticos fixos, além dos momentos culturais que variam de acordo com a programação. Localizada no cais da Avenida Boulevard Castilho França, a Estação foi aberta em maio de 2000 como uma forma de revitalização do antigo porto da capital, ocupando 500 metros de orla fluvial, numa área com 32 mil metros quadrados. 

São três armazéns divididos entre artes, gastronomia e feiras e exposições, denominados boulevards. Esses espaços são resultado de um minucioso trabalho de restauração, revestidos com vidro e proporcionando uma bela vista. Para as apresentações no palco, o Anfiteatro foi construído nas ruínas do Forte de São Pedro Nolasco, erguido originalmente em 1665. Nessa viagem pela história, o turista encontra ainda imagens em tamanho natural de pessoas que estiveram no lugar na época de sua inauguração, além de um piso todo em paralelepípedo, que busca reproduzir as ruas do antigo centro histórico de Belém. (Fonte: Guia da Semana)

 

 

 

 


- Mais Notícias -


21/08/2014

ABS-SP abre inscrições para curso de sommelier de cerveja

Curso tem início no dia 27 de agosto e as aulas acontecem às quartas, das 14h às 18h

26/06/2015

Viajante Cervejeiro:A viagem continua

O último dia do cervejeiro Edson Carvalho na capital paulista,será marcado por um evento de degustação

01/12/2014

Cevada Pura promete lançamento no Festival Brasileiro da Cerveja

Cervejaria de Piracicaba pretende ampliar sua linha de produção nos próximos meses



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!