Aberta a temporada de Confrarias

A Radisson Faria Lima abre a temporada 2015 de degustação

22 de abril de 2015


A primeira edição da temporada 2015 da Confraria Radisson Faria Lima, evento bimestral de degustação de cervejas especiais, já tem data marcada: será em 23 de abril, quinta-feira, às 19h, e terá como tema “Uma viagem pelas principais escolas cervejeiras”.

Fruto da parceria entre o Radisson Faria Lima, a importadora de cervejas especiais Bier & Wein e o Restaurante Badebec, a Confraria já entrou para o calendário de eventos de São Paulo e tem feito sucesso entre apreciadores das cervejas gourmet e pessoas interessadas em conhecer mais sobre este produto, que cada vez mais tem conquistado espaço entre os consumidores brasileiros.

Para esta primeira edição da temporada 2015, as cervejas a serem degustadas serão: HB Original (Alemanha), Timothy Taylor's - Landlord (Inglaterra), Bladin Isaac (Itália), Lindemans Kriek Cuvée René Grand Cru (Bélgica), Coronado Islander (Estados Unidos) e Speakeasy Prohibition Ale (Estados Unidos). A proposta desta degustação será fazer o participante “viajar” por meio dos diferentes países de origem e dos sabores marcantes e característicos de cada cerveja.

Esta edição inaugural do ano contará ainda com duas grandes novidades. O evento, pela primeira vez, acontecerá na cobertura do Radisson Faria Lima, que fica no topo do edifício e conta com uma vista privilegiada de 360° da cidade de São Paulo. E, para elevar ainda mais o clima festivo, a Rádio Ibiza será a responsável pela trilha deste encontro memorável.

Como funciona

Os especialistas da Bier & Wein, importadora brasileira pioneira em cervejas especiais, são responsáveis pela curadoria das degustações. Nos encontros bimestrais, o convite, que custa R$ 65,00, dá direito a 150 ml de cada cerveja selecionada harmonizados com miniporção de acepipes.

As degustações acontecem sempre das 19h às 21h, no Radisson Faria Lima, localizado à Avenida Cidade Jardim, 635, no bairro do Itaim Bibi, São Paulo. O restaurante Badebec serve os acepipes criados especialmente pela chef Lourdes Bottura, que harmonizam com cada cerveja a ser provada e são inspirados no país de origem da bebida.

Para este sexto encontro, os acepipes criados para harmonizar com as cervejas são:

Cerveja

Acepipe

HB Original (Alemanha)

Mini salsichinhas de vitela

Timothy Taylor's - Landlord (Inglaterra)

Salada de frango, maçãs e curry

Bladin Isaac (Itália)

Canapé com antepasto de alcachofras

Lindemans Kriek Cuvée René Grand Cru (Bélgica)

Mini carolinas com queijo e purê de damascos

Coronado Islander (Estados Unidos)

Mini batatas com chevre

Speakeasy Prohibition Ale (Estados Unidos)

Mini pão sírio com vegetais grelhados

Na entrada, o participante recebe um cartão com os nomes dos rótulos disponíveis e dos acepipes preparados e podem dar sua opinião sobre as melhores harmonizações testadas. Os eventos sempre contam com a presença de um sommelier de cervejas para dar dicas e tirar dúvidas.

Uma das características do evento que tem agradado muito o público é que, durante a degustação, que acontece no formato petit-fair, o participante pode adquirir todas as cervejas experimentadas a preços promocionais.

 

SERVIÇO:

O QUE: 6ª Confraria Radisson Faria Lima de cervejas especiais – Abertura da Temporada 2015

QUANDO: dia 23 de abril (quinta-feira), das 19h às 21h

ONDE: Radisson Faria Lima, à Avenida Cidade Jardim, 635, Itaim Bibi, São Paulo

QUANTO: R$ 65, com direito a 150 ml de cada cerveja apresentada mais seis miniporções de acepipes

INFORMAÇÕES E RESERVAS: Tel.: 11 2133-5960, com Gabriela Oliveira ou Isadora Ortega

 


- Mais Notícias -


20/03/2014

Com a sua ajuda, a Petroleum pode virar filme

Documentário que conta a história dessa cerveja e de como funciona o mercado cervejeiro nacional está sendo produzido por iniciativa coletiva.

20/08/2015

2cabeças apresenta Repense Cerveja

Em menos de um mês, os cervejeiros criarão cinco rótulos colaborativos

08/03/2014

Cervejaria Baldhead (Porto Alegre) lança Kojak IPA no Festival Brasileiro da Cerveja

Estamos falando da Kojak IPA, uma american IPA, com 6,8% de teor alcoólico, 62 IBUs (Unidade de Amargor) e dry hopping de lúpulo Columbus.



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!