Weizenbock Dunkel volta às prateleiras

O rótulo sazonal da Bamberg contém 55% de malte de trigo.

31 de agosto de 2015


Chega nesta semana a a sazonal Weizenbock Dunkel, cerveja que leva em sua fabricação 55% de malte de trigo, lançada anualmente no início do segundo semestre. As cervejas que utilizam esse tipo de malte são muito tradicionais na Baviera, região Alemanha.

Devido ao seu processo de fabricação e ao tipo de torra do malte utilizado, essa é uma cerveja escura avermelhada e sua espuma de boa formação e duração é bege. Ela é bastante aromática, com presença marcante de frutas secas e carameladas, como a banana passa e a ameixa seca, por exemplo. No aftertaste, prevalecem o toffee e o caramelo.

É uma cerveja bastante balanceada, apesar do alto teor alcoólico, 8,2%. Harmoniza perfeitamente com carnes de caça, pratos gordurosos ou apimentados e deve ser servida entre 6 a 10°C.

A sazonal Weizenbock Dunkel, ganhou medalha de prata no Japan International Beer Competition 2013.

Sobre a cervejaria Bamberg

A Microcervejaria g completa dez anos em 2015. Atualmente soma 108 prêmios nacionais e internacionais. Produz mais de 09 rótulos fixos, além dos 11 sazonais, e o chope – comercializado em chopeiras encontradas nas lojas Bamberg Express, com pontos em São Paulo, Votorantim, Laranjal Paulista e Campinas.


- Mais Notícias -


02/11/2015

Lake Side lança rótulo colaborativo com Way

A parceria faz parte do projeto da marca de produzir para intolerantes à glúten com os rótulos das cervejas já existentes no Brasil

29/01/2014

Cervejaria DOM Haus será inaugurada em Araquari (SC)

Mais do que beber uma cerveja é preciso apreciá-la. Sentir que a bebida foi feita especialmente para você e para o momento em que vive.

22/02/2018

Startup Cup começa neste sábado com apoio do Price Beer e da cervejaria Laut

Belo Horizonte recebe o campeonato de futebol amador entre Startups



Fique por dentro

Receba nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo cervejeiro, como notícias, eventos e promoções!